O Fórum MUBi usa a plataforma Discourse.

Esta mensagem tem algumas dicas para começar a usar o fórum.

Navegue para baixo na página

Não há botões de “próxima página” nem números de página – para ler as mensagens todas, continue apenas a navegar para baixo na página!

Sempre que novas mensagens são publicadas, aparecem automaticamente.

Onde é que eu estou?

  • Para pesquisar, ver a página pessoal, ou usar o menu, use o ícone no canto superior direito.

  • Ao escolher a leitura de um tópico será enviado para a última mensagem que ainda não leu.

  • Quando estiver e ler um tópico, navegue para o topo da página, clicando apenas no título do tópico. Selecione a barra de progresso à direita para ter acesso a todos os comandos de navegação, ou use os botões home e end do seu teclado.

Como é que respondo?

  • Para responder ao tópico de forma genérica, use o botão de resposta no fundo da página.

  • Para responder a uma mensagem específica, use o botão de resposta na própria mensagem.

  • Para dirigir o debate numa direção diferente, mantendo todavia as conversas ligadas, use Responder como Tópico Relacionado à direita da mensagem.

Para citar alguém na sua resposta, selecione o texto que pretende citar, e depois use o botão de Resposta.

Para notificar alguém da sua resposta, mencione o seu nome.
Insira apenas @ e uma caixa de sugestões aparecerá.

Para emoções gráficas, basta escrever : ou a forma tradicional de escrever smiles :) :smile:

Que mais posso fazer?

Há vários botões de ação no fundo de cada mensagem.

Para mostrar a alguém que gostou da mensagem, use o botão gosto. Se achar que a mensagem tem um problema, informe a pessoa em privado, ou os nossos moderadores, através do botão Alerta.

Também pode partilhar a hiperligação da mensagem, ou marcá-la para futura referência na sua página de utilizador, como favorita usando o botão favoritos.

Quem está a falar comigo?

Quando alguém lhe responde a uma mensagem, cita-o, ou menciona o seu @username; um número aparecerá imediatamente no canto superior direito na página. Use este ícone para aceder às suas notificações.

Não se preocupe em perder uma resposta. Ser-lhe-á enviado um email caso lhe respondam diretamente se não estiver online.

Quando é que há conversas novas?

Por omissão todas as conversas com menos de dois dias são consideradas novas, e qualquer conversa que tenha participado (respondido a alguém, criado, ou lido por um período extenso) será automaticamente monitorizada.

Verá em azul um número com indicadores do lado direito destes tópicos:

Pode mudar as notificações de cada tópico usando o controlo Monitorizar no fundo de cada tópico (pode também fazer estes ajustamentos por categoria). Para mudar a forma de monitorizar os tópicos, ou a definição de “novo”, ver as suas preferências de utilizador.

Porque é que não posso fazer algumas coisas?

Novos utilizadores têm algumas limitações por razões de segurança. À medida que vai participando no fórum, ganhará a confiança da comunidade, tornar-se-á um membro de plenos direitos, e essas limitações serão automaticamente removidas. Ao atingir um certo nível de confiança, ganhará ainda mais direitos de forma a poder a ajudar-nos a gerir o fórum.

Nós acreditamos num comportamento civilizado.

Comunique e divirta-se!