A queixa para estacionamento ilegal já está em app no Google Store :)

Tem a vantagem que os dados pessoais são guardados apenas no telefone do utilizador, sendo assim mais seguro (não precisa de os colocar num navegador web) e não precisa de repetir os dados sempre que fizer uma denúncia.

10 Curtiram

dá erro quando meto o sinal menos em vez do hífen, quando tiver tempo posso tentar fazer a substituição automática ou meter hífenes automáticos no campo da matricula para facilitar, relembra-me só qual é a página do projecto no github.

também me foi para o adicionar conta de email em vez de para uma das aplicações de email, mas isso pode ser problema meu.

Isso está em cordova + javascript certo?

1 Curtiu

Reforço o pontos dos hifen! :smiley:

Depois coisas mais complicadas, o que seria mesmo porreiro era poder aceder à fotos do telemovel, partilhar, e em vez de aparecer só gmail, whatsapp, haver a app! preenchia os dados variáveis (matricula, rua), e a app gerar um email automatico para a psp assim que tivesse net (normalmente na rua n ando com dados activos

O mail até podia ser um só para a app, ou não? (facilita n haver processos de autenticação, etc
(se calhar legalmente tem de vir de um email pessoal…

não porque depois não recebes a resposta da policia sem criar um sistema complexo de reencaminhamento de emails com as possíveis falhas de não conseguir perceber em certos casos para quem deve reencaminhar

o formulário podia gravar o nosso email (tal como grava CC) e acrescentar um linha a dizer qq coisa como “pfv encaminhar a resposta a este pedido para…”

normalmente a resposta vem de um email diferente daqueles para onde enviamos, pelo que já existe alguma “manipulação”, não é só fazer “reply”, portanto isto não ia causar grande alteração no procedimento da psp

Leiam os comentarios 'a noticia sobre uma APP para denunciar estacionamento ilegal http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/estacionamentos-selvagens-ja-existe-uma-app-para-denuncia-los-189812

E’ so’ malta borrada… pode ser que passem a estacionar correctamente, ou melhor, a pensar em vender o carro e passar a outros outros meios mais sustentaveis.

facepalm

a página do Plano de Acessibilidade Pedonal de Lisboa também partilhou a noticia

1 Curtiu

Boas,

O github está aqui:

Sim, está para Cordova javascript, mas neste momento não tem plugins nenhuns, ou seja, é puro HTML/JS que podes testar diretamente abrindo o ficheiro index.html

Mas acho que já alteraste a questão do hífen, certo?
Obrigados :slight_smile:

Ele abre um mail com um URL com o mailto, ou seja, vai usar o teu cliente de mail predefinido.

Está em lista de espera, mas acrescenta aqui as sugestões Pedro:

1 Curtiu

Houve programadores que, pegando no código livre e aberto da app para queixa de estacionamento ilegal, desenvolveram a v2. Nesta versão deteta-se o local através do GPS do smartphone, e já se podem colocar as fotos em anexo.

1 Curtiu

Fiz uma denúncia aqui à porta de casa e recebi esta mensagem:

Eu já fiz muitas denúncias mas não percebo o critério da polícia municipal, tenho recebido alguns feedback com a informação que vão autuar as viaturas, mas em várias denúncias iguais não recebo nada o que me leva a crer que não irão autuar essas viaturas.

Boas Herculano, essa é outra app inspirada na primeira, mas que já nada tenho a ver. Peço-te pf que coloques essa nota na caixa de comentários do Google Play respetiva.

Pessoal, alguém quer adicionar concelhos?

@Daniel_Garcia?

@Pedro_Monteiro, o critério das PM é muito dúbio e pouco coerente. Eles devem estar a receber uma avalancha de queixas que estão a ponderar bem o que fazer.

2 Curtiram

Acabei por não tido oportunidade de fazer o que me tinha comprometido.
se tiver tempo esta semana faço a cena do focusout e procuro contatos.
Acho que da outra vez já tinha procurado a pm de Odivelas sem sucesso.

2 Curtiram

Daniel, a comunidade precisa de ti :slight_smile:

2 Curtiram

tem mais instalações do que eu esperava, tenho mesmo de montar o estaminé no meu pc pessoal

2 Curtiram

já agora

1 Curtiu

vão colocar alguma nota na 1ª app a encaminhar para a 2ª? ou mesmo introduzir um aviso na app paa fazer “update” para a 2ª? parece mais fácil de utilizar :slight_smile:

ps: era porreiro conseguir saber o nº de emails enviados :smiley:

quando se faz um update nas apps no Google Play Store, a atualização é feita de forma automática.

Já agora, deixo mais notícias que surgiram em vários jornais

http://www.dn.pt/motor-24/interior/carro-mal-estacionado-ja-pode-fazer-queixa-com-esta-app-8686600.html

1 Curtiu

muito bom! tenho visto alumas dessas no fb também

em relação ao update, é isso, mas como neste caso não é mesmo um update, mas sim uma app nova, o que se podia fazer na original era introduzir um aviso a encaminhar as pessoas para a versão 2.0
(tornar a v2.0 num update automático se calhar também é possível, mas como há tantas diferenças é possivel que algumas pessoas decidam continuar a usar a 1ª

ps: não dá para termos uma estatistica do nº de emails enviados?

1 Curtiu