Alcatrão e betão para os popós

Com as autárquicas começa-se a ver quais são os temas fraturantes:

Querem ajudar a opinar lá sff?

2 Curtiram

evitem dizer apenas que é inútil ou coisas do género, justifiquem logo porque acham um erro.

conheço muito mal Oeiras por isso vou me abster, apesar de que pelo o que ouvi dizer Oeiras tem uma das maiores taxas de utilização do carro e pouco uso de transportes públicos

Eu não sei quem são os outros candidatos, mas este…

Dudes! Devem participar no tema Autárquicas 2017.

Enquanto a esta candidatura, deixo-vos um sabor das “soluções” a somar aos 7.265!!! novos lugares de estacionamento prometidos:

Túneis, viadutos, estradas, ruído e mais velocidade, muitos por cada freguesia

Uma Avenida Marginal ainda mais via rápida

1 Curtiu

Tentar falar com gente daquela é uma epopeia que só serve para nos envelhecer mais depressa. O PS em Oeiras não ganha… toda a gente sabe quem vai ganhar em Oeiras.

oeiras está condenada

entre este, o currupto do isaltino ou o seu sucedanio no psd… venha o mal e escolha.

o raposo na amadora ganhou 3 vezes, e tem boa imagem por ter sido no tempo dele que o metro lá chegou, que se concluiu a CRIL, A16 (e mais uma data de coisas para carros que foram feitas em torno da CRIL) e não só.

já em oeiras, o unico investimento que foi feito em transportes publicois em oeiras nas ultlimas decadas foi o buraco do SATU que já nem existe de tão mau que foi o projetado.

por outro lado, a obra mais importante para oeiras e cascais a nivel de transportes publicos não esta no controlo deles , que é renovar a linha de cascais e liga-la à linha de cintura em Alcantara.

acaba por ser perceptivel que os eleitores de oeiras (E ate os politicos) escolherem este tipo de projetos já que são os que têm garantias de serem “uteis”… depois do SATU duvido que alguem volte a tentar uma brincadeira do genero.

1 Curtiu

Olha que o Metro-Bus é parecido com o Satu :slight_smile:
https://www.facebook.com/joaquimraposo.oeiras2017/photos/a.947683835334811.1073741828.939608336142361/951473881622473/?type=3&theater

Isso e uma ideia dele reciclada pela 3a vez
Nos últimos 2 campanhas para a CMA essa proposta existia… Claro que nunca foi feita.

Agora repete a ideia mas com outros percursos diferentes mas ate o grafismo é o mesmo…
Também nunca será feito … O que e pena porque sem duvida ERa interessante encontrarem uma solucao de vez para fazer a ligação entre as duas linhas sem ter De ir a Lisboa e que seja barata e adaptada às necessidades deste tipo de percursos suburbanos… O satu Claramente nao era a soluçao

Nenhuma das propostas sobre transportes públicos dele é realista, que a faixa Bus na A5 nao e decisão de nenhuma CM ( e que saiba nao existem autocarros na A5 Sem ser entre os amoreiras e Monsanto / Cabos Avila /CRIL?

1 Curtiu

Há autocarros a fazer itinerários de Lisboa para Carnaxide, Linda-a-velha, Oeiras, Tagus Park, e creio que para mais localidades. Estão é sempre parados con o resto do trânsito… O que leva as pessoas a procurar alternativas. Durante uns meses há muito tempo apostei no uso do autocarro para fazer Carnaxide>Lisboa, demorava em média 40 minutos, era demasiado. Acabei por conjurar uma scooter e passei a demorar 15 minutos. Isto foi antes de perceber que de bicicleta era perfeitamente viável…
Os autocarros se tivessem uma via reservada seriam uma grande alternativa, mas assim ficam lá parados…

pessoal, eu estou muito afastado, a questão é quem é que é probo para o lugar em Oeiras? O Isaltino?

Isaltino = “Make Oeiras great again!”

Não sou neutro neste combate, mas atenção que alguém acima confundiu os candidatos para Oeiras e os respetivos movimentos/partidos políticos; não são as mesmas concelhias em Lisboa, nem alinharam necessariamente pela vontade destas, mas pelo seu trabalho local. Neste momento as maiores forças em Oeiras são as 4 seguintes:

  • Isaltino Morais (independente - e deve vencer, a questão é se vence com maioria absoluta ou se tem que partilhar),
  • Paulo Vistas (independente, atual alcaide. Recusou a ciclovia na Marginal, e recusou reunir com o grupo após sucessivos pedidos),
  • Joaquim Raposo (do PS_Oeiras, ver cartaz acima),

E ainda a candidatura do Ângelo Pereira que participou na última Massa Crítica, uma candidatura com bastante expressão local composta pelo PSD_Oeiras/CDS_Oeiras/PPM_Oeiras (a não confundir com os mesmos partidos noutros concelhos)

  • Com menos expressão em Oeiras ainda existe o PCP/PEV (Heloisia Apolónio), o BE, e o PAN.

Oeiras tem alternativa, é de ficar atento a todas as forças políticas durante a campanha, sem preconceitos:

3 Curtiram

Parece que existe algo que vai mesmo avançar já:
https://www.noticiasaominuto.com/pais/768365/brisa-vai-investir-em-oeiras-ha-obras-na-a5-a-caminho

O projecto:

Mais investimento para o automóvel… e via BUS na A5 para que os autocarros escapem ao trânsito nada, zero, nickles batatóides…

2 Curtiram

pois, assim não vamos lá…

2 Curtiram

A Brisa e a Câmara Municipal de Oeiras chegaram a acordo para obras de ampliação e remodelação em alguns troços da Autoestrada 5 que liga Lisboa a Cascais.

Mais vias para sair da A5 para a CRIL e para Linda-a-velha, mais vias para entrar na A5 em Oeiras vindo do Taguspark. Bravo…

esperam outra coisa?
em algum sitio do pais ha uma AE com faixa bus?
nem em lisboa onde a cml tem interesse em melhorar a vida aos autocarros fazem novas vias bus onde parece obvio que fazem falta, quanto mais numa AE suburbana com uma linha de comboio paralela.

a brisa ganha dinheiro é com mais carros, nao com autocarros . se é para gastar dinheiro é obvio que sera para ter mais carros, nao menos

Eu percebo isso perfeitamente. Mas há quem tenha que decidir acima se queremos é queimar dinheiro em portagens e combustíveis ou melhorar significativamente a vida da cidade e a economia…

Há uns tempos troquei umas mensagens com alguém que gere o facebook do Fernando Medina, presidente da CML, não sei se o próprio ou um assistente para as redes sociais, a resposta sobre vias de BUS na A5 foi:

«Já tinha visto o seu blog, e gostado do que li, a propósito da avaliação que fez às obras na zona do eixo central. Quanto à ideia que refere, ela extravasa as competências da CML. Estamos interessados, e vamos avançar rapidamente, no aumento dos corredores BUS e na progressiva segregação dos mesmos em vias de maior impacto. Idealmente, também devíamos ter corredores de alto desempenho à entrada da cidade. Uma tarefa metropolitana mas que, com tempo, estamos certos lá iremos chegar. Obrigado pela mensagem e cumprimentos.»

1 Curtiu

isso é a lenga lenga que agora dão com base no projeto das alegadas faixas bus de alto desempenho que vao implementar.
só acredito quando vir ja que em 2011 tambem anunciaram que iam fazer 20 e tal novas e nem uma fizeram.

basta ver que esse projeto é estranho… preve faixa bus segregada entre SantaApolonia e o Parque das Nacoes… ora ainda ha poucos tempo removeram a faixa bus ai existente para criar a ciclovia, e atualemnte nao existe espaco para nenhuma faixa bus ali, a nao ser que tirassem a ciclovia dali.

o projeto preve ainda mais umas faixas bus que nao acredito nada que venham a ser feitas… e as outras apresentadas na verdade já existem, supostamente vao passar a ser segregadas mas ate isso tenho dificuldade em acreditar até ver no terreno.

ha anos que a CML despreza a carris, a CML sempre teve poder de criar faixas novas bus, nao precisava da carris municipalizada para isso como as vezes tentam fazer crer, e nos ultimos anos apenas as reduziram as faixas bus, nao aumentaram… até ver as promessas no terreno nao acredito muito que algo tenha mudado.

é que baixar o preço dos passes e comprar novos autocarros é facil, já o resto…

também só acredito vendo… mas a CARRIS agora finalmente está sob a alçada da CML, pode ser que as coisas mudem…

Olha em Valencia…