APP Na minha Rua

A CML passou a disponibilizar (pelo menos para Android) uma APP para queixas e pedidos à Câmara Municipal de Lisboa.

Não sei se existe para iOS.

5 Curtiram

é bom, mas bom bom era agora uma app para queixas de estacionamento abusivo.

Btw é possível pelo portal na minha rua pedir estacionamento de bicicletas?

1 Curtiu

Daniel, enquanto não há usa este facilitador:

4 Curtiram

sim, já conhecia, apenas considero que uma app que te tire a foto e que envie as informações de metadata como hora, data e coordenadas GPS de fácil elaboração e de manutenção e estaria paga em pouco tempo.

Ainda ontem a caminho do trabalho um carro meteu-se para a ciclovia mesmo à minha frente, se não tivesse meia hora atrasado para o trabalho tinha esperado que ele saísse do carro, tirado foto e preenchido o formulário (sim, falhei)

2 Curtiram

Apesar de não ter android, aproveitei o percurso de hoje para ir tirando fotos ereportei 5 situações:
o lancil do passeio na av do colegio militar para a estação de autocarros
3 passagens para ciclistas e peões apagadas
A passadeira que atravessa a av do colégio militar junto à confederação dos agricultores já perto do fonte nova a fraca visibilidade dos peões que têm de vir quase para o meio da estrada para verem e serem vistos devido aos carros que estacionam praticamente em cima da passadeira

2 Curtiram

Daniel, queres ajudar a fazer a APP?

posso ir acrescentando p.m. ao municipalities.js à medida que me for apercebendo da falta de alguns

3 Curtiram

Força
Também há uma app
https://github.com/jfoclpf/cordova-form-for-parking-violation

2 Curtiram

e? Onde estão os municípios a mais Daniel?
https://github.com/jfoclpf/form-for-parking-violation/blob/master/municipalities.js

1 Curtiu

ontem apercebi-me da policia municipal de santo tirso ( [email protected] ) e da gondomar ( [email protected] ) e acho que mais uma (não estou no meu pc pessoal), acabei por não ter tempo para ver melhor porque estive a tentar voltar a ter um telemóvel que dei cabo do meu ontem à tarde

a própria wikipedia tem um artigo onde diz as PM que existem.

Edit: alguns não encontrei nem email nem telefone, outros só telefone

Polícia Municipal da Amadora : [email protected]
Polícia Municipal de Albufeira : ?
Polícia Municipal de Aveiro : [email protected]
Polícia Municipal de Braga : [email protected]
Polícia Municipal de Cabeceiras de Basto : [email protected]
Policia Municipal de Cascais : [email protected]
Polícia Municipal de Coimbra : [email protected]
Polícia Municipal de Gondomar : [email protected]
Polícia Municipal de Guimarães : [email protected]
Polícia Municipal de Mafra : [email protected]
Polícia Municipal de Maia : [email protected]
Polícia Municipal de Marco de Canaveses : ?
Polícia Municipal de Matosinhos : ?
Polícia Municipal de Lisboa : [email protected]
Policia Municipal de Loures : [email protected]
Polícia Municipal de Oeiras : [email protected]
Polícia Municipal de Ponta Delgada : [email protected]
Polícia Municipal de Porto : [email protected]
Polícia Municipal de Póvoa de Varzim : [email protected]
Polícia Municipal de Santo Tirso : [email protected]
Polícia Municipal de Sintra : [email protected]
Polícia Municipal de Trofa : [email protected]
Polícia Municipal de Valpaços : ?
Policia Municipal de Vieira do Minho : ?
Polícia Municipal de Vila do Conde : ?
Polícia Municipal de Vila Nova de Gaia : ?
Polícia Municipal de Viseu : [email protected]
Policia municipal de Odivelas : ?

3 Curtiram

Acrescentado ao municipalities.js no github, espero ter adicionado da forma correcta

1 Curtiu

adicionaste :slight_smile:

já foi atualizado

5 Curtiram

Boa tarde!

Vejo com bastante interesse esta ferramenta. Se, à primeira vista, parece ser uma plataforma para “bufos” (desculpem-me a ligeireza), acaba por apresentar-se como uma boa ferramenta de exercício de cidadania.

Dúvida: É exclusivo à Polícia Municipal ou também à PSP e GNR (nas localidades onde não existe Polícia Municipal)?

2 Curtiram

Desculpa mas denunciar estacionamento abusivo não é ser “bufo”, é reclamar
o passeio para o peão.

4 Curtiram

António, ando há meses, vai fazer setembro dois anos, que ando a pedinchar que façam mais fiscalização nas imediações da escola da minha filha pois é um total abuso, ando a pedir à CM e à Junta que criem barreiras para não permitir o estacionamento que impede a livre circulação de crianças, pais e avós e demais peões em segurança nos passeios… agora com esta nova política da PM faço questão de tooooooodoooos os dias que levo a minha filha pela mão à escola de documentar e mandar a denuncia por email dos prevaricadores com os seus carros em cima dos passeios!
A liberdade dos outros acaba quando invadem a minha liberdade!

4 Curtiram

Corretíssimo!

depende do contacto de email que estiver no ficheiro, para cada município
https://github.com/jfoclpf/form-for-parking-violation/blob/master/municipalities.js

1 Curtiu

A lista só tem Municípios com Polícia Municipal

1 Curtiu

A lista pode ter qualquer município. Basta depois colocar a entidade responsável por contactar, para cada município. Julgo que não há municípios em Portugal onde não haja autoridade legal.
A lista é editável.
Contributos agradecem-se

1 Curtiu