Bons parqueamentos Us invertidos

Parece que alguém numa certa faculdade de prestigio fez o correto e mandou instalar bons parqueamentos…

6 Curtiram

Onde?
Essa é para registar e divulgar.

Faculdade de Ciências?

Irónicos? Porquê? São o modelo ideal de suporte. Podemos argumentar que estão em cima do passeio ou que a localização ideal seria outra. Mas que finalmente escolheram o modelo recomendado, disso não haja dúvida.

Onde é @Nuro_Carvalho?

Mas são apenas dois !?!? Ok, retiro o que escrevi!

Repare-se que em Portugal padecemos do problema crónico de instalar infra-estruturas desajustadas em numero e qualidade à procura. Começarem com 2 (o que equivale a 4 bicicletas, nao sabendo eu se colocaram outros noutros locais) é uma excelente iniciativa. O que é necessário é, daqui a 6 meses ou um ano (ou conforme contacto dos utilizadores), fazerem uma reavaliação das necessidades.

1 Curtiu

É no IST no Tagus Park.
Antigamente estavam as duas ou três bicicletas agarradas aos postes, agora já tem um local mais digno.
Seja como for penso que poderiam ter estes lugares dentro das instalações de forma a estarem protegidos das chuvas e dos “amigos do alheio”, mas já é um primeiro passo!

IST Tagus

5 Curtiram

O dono estava lá atrás mas não pude deixar de admirar esta maquinão enquanto os meus amigos apreciavam uma motoreta de alta cilindrada ao lado.

5 Curtiram

Colocar esse equipamento em cima do passeio, onde circulam peões, eventualmente até invisuais, é mais um sinal de egoísmo e estupidez.

E que tal alocar um espaço de estacionamento para tal? Ah pois… incomoda.

5 Curtiram

É verdade… Mas acredita que dentro das atrocidades que lá acontecem esta é das menores.

Aliás podes ver mesmo em frente onde estacionam os carros…

1 Curtiu

O TagusPark é um dos piores parques empresariais do país e o exemplo supremo da supremacia da deslocação em automóvel com as piores acessibilidades. Não fosse obra do criminoso de Oeiras, mais uma vez legitimado pela população “com elevados níveis de educação”. Tanta propaganda em empresas de tecnologia de ponta com preocupações ambientais cujos empregados são responsáveis por mais emissões que muitos concelhos.

Daí a minha crítica, limitaram-se a enfiar dois suportes algures no passeio num local bem visível para calar algumas vozes na ilusão de que afinal o Tagus Park até tenta ser “verde” quando nem existe ciclovia no local.

2 Curtiram

Totalmente de acordo!!

1 Curtiu

Esses foram instalados por causa do U-bike.
Na alameda foram colocados mais 30 Us, pelo mesmo motivo.

3 Curtiram

Estacionamento de bicicletas. A meu ver, um dos melhores suportes que já vi.

São parecidos com estes :

Hmm, sou um pouco cético quanto a esse modelo. Mantém apenas 1 ponto de apoio e nao está bem preparado para bicicletas de feitios diferentes. Porquê complicar quando o mais simples é o mais eficaz?

1 Curtiu

Vejamos, é um parque devidamente planeado para 140 bicicletas, duvido que seja ineficiente. Não estamos a falar de 2 ou 3 suportes pindéricos plantados de forma avulsa no primeiro buraco disponível.

1 Curtiu

Eu percebo e acolho o seu ponto de vista.

Mas estamos a falar de pontos distintos:

  • estou de acordo que é necessário alocar numero lugares de parqueamento adequados à procura.

Mas

  • mais locais e mais dispersos geograficamente e mais próximos dos pontos de interesse é melhor do que um mega parque para o bloco inteiro

  • um parque dessa dimensão parece ser para media/longa duração o que implicaria ser coberto

  • esses suportes nao permitem o apoio em dois pontos da bicicleta (o que é unanimemente recomendado por todas as orientações internacionais)

Estas sao as razoes porque nao fico particularmente entusiasmado com a foto que partilhaste.

2 Curtiram

@jpbarreto, és tu que rolas nesta bicharoca?

Entretanto, parqueamento ou não, continuo com muitas reticencias a deixar a minha dobrável na rua após já me terem roubado 5 biclas em 10 anos.
Tambem me custa andar a carregar cadeados que acabam por pesar mais do que a bicla: um U para o quadro, outro para as rodas , um cabo d’aço para o selim…
Como fiquei sem elevador no trabalho, deixei de subir a bicla e aluguei um estacionamento vigiado…

2 Curtiram