Capacete e ciclista urbano: usar ou não usar?

É muito mais do que chato e ridículo, é impraticável tal como ficar 90 minutos em filas dentro do carro! Afinal porque colocam esses locais dentro das cidades? Mesmo quando os colocam fora o resultado é o mesmo e aparecem aberrações como o Tagus Park ou o Lagoas Park.

Quanto à alternativa de construir casas em locais se estacionamento, só posso rir. Aumentar a densidade populacional sem meios de locomoção é asneira da grossa! Foi assim que a IC19 ficou como está!

Eu começo a pensar que não me consigo expressar bem, uma vez que só apanhas sempre parte do argumento.

Com base no que disse anteriormente, o que te faz pensar que eu pretendo propôr usar espaço horizontal e vertical de estacionamento para alojamento sem a concomitante e necessária infraestrutura de transportes?

Começa a ser demasiado esforço para te responder, sinceramente.

1 Curtiu

Penso que ficou bem claro…

Claríssimo.

1 Curtiu

Ditto. Tal qual…

Totalmente de acordo… Verdadeiras aberrações!

Don’t feed the troll… :slight_smile:

Então cuidado. Em Braga. Despiste. Ela saiu ilesa. Ele 20 anos, traumatismo cranio-encefalico. Em Espanha. Um morto encontrado a 300 m. Um ferido grave com traumatismo cranio-encefalico. Tem o quê?

Este comentário é a coisa mais irónica que já vi.

Primeiro critica a comparação de alhos com bugalhos, e imediatamente a seguir compara a instalação de extintores com o uso de capacetes.

Este Three, é um génio. Na cabeça dele. Chama-se efeito Dunning-Kruger, superioridade ilusória. Acontece por causa do paradoxo que é uma pessoa avaliar a sua própria competência.

Para se avaliar a competência de alguém, é preciso ser-se competente. Pessoas incompetentes tendem a avaliar mal a sua própria competência, geralmente, sobrestimando-a. É o que acontece com este utilizador, ele acha que é mais esperto que os outros porque as suas limitações impedem-no de se aperceber dessas mesmas limitações.

Um vídeo recente: https://www.youtube.com/watch?v=RWhMEkMtLy0

2 Curtiram

Artigo deste ano:

2 Curtiram

Um artigo de opinião:

E uma resposta a esse artigo:

5 Curtiram

“Helmets would not have helped cyclists in most high-energetic crashes, especially when motor-vehicles or trains were involved.”

Talvez pudessemos aqui utilizar o exemplo espanhol, onde os capacetes são obrigatórios fora das localidades, onde as bicicletas convivem com automóveis a mais de 90 km/h ou circulam a velocidades mais elevadas e em terrenos mais acidentados (e.g. BTT). E, já agora, que os automóveis tivessem autorização legal para passsar a faixa contínua para ultrapassar uma bicicleta. Não é que já não o façam, mas pelo menos, poderiam fazê-lo dentro da lei. Mas para isso, faltam “tomates” aos decisores políticos portugueses. Somos fracos… Ou então os representantes dos utilizadores de bicicletas ainda não possuem força suficiente para constituirem um grupo de pressão (vulgo, lobby) eficiente.

1 Curtiu

vês @antoniopedro a vantagem de trazer um bom debate para o público? Vê o número de vistas:

Eheheheh oh @Aonio_Lourenco, acho que a malta entre neste tópico é já de balde de pipocas na mão a ver o que é que se passa :sweat_smile:

1 Curtiu

era uma provocação ao pessoal da @MUBi para que trouxessem a mubi-sócios para o público. Mais visibilidade -> mais potenciais sócios!

@Aonio_Lourenco está na altura certa para te tornares sócio.

E não há assim tantos tópicos que não estejam no Café Central.

2 Curtiram

mas o café central é um baralho pouco organizado! Falta organização do conteúdo