Castelo Branco: Ciclista morre em acidente

Continuas a desviar o tópico.

Começas o offtopic, depois acusas-me de offtopic quando corrijo o teu comentário.
Sabes o que penso de ti.

A crítica era apenas contra um fundamentalismo anti-automóvel. Muito provavelmente deves a tua existência à disponibilidade de um automóvel no momento certo mas isso não interessa quando estamos servidos!

Pela minha parte, fundamentalismo anti-automóvel, não. Já contra o desmesurado número de veículos a gasóleo a circular que fazem “meia-dúzia” de quilómetros por dia, tornando-os uma imbecilidade monetária e ambiental, aí, talvez, já seja um bocadinho, mas isso sou só eu certamente.

1 Curtiu

Os meus pais não tinham carro quando eu nasci.
Nem a tua mãe tinha, mas o teu pai sim.

Não te reconheço qualquer autoridade para opinares acerca dos meus pais por isso recomendo-te que te restrinjas ao que conheces e não faças incursões no domínio pessoal!

E para que fique claro, o estigma relativamente ao diesel carece de sentido. A norma Euro 6 tornou-os mais “limpos” do que os a gasolina ( apesar do “escândalo” da VW que se referia apenas aos NO ). De facto colocar um diesel a circular meia dúzia de Km por dia é um desperdício mas para os proprietários porque enchem os DPF e não conseguem limpá-los, Em termos ambientais não são piores. Piores são os charutos sem DPF onde se incluem Taxis e boa parte dos autocarros da Carris e ainda os navios de cruzeiro atracados nos cais de Lisboa.
Os veículos a gasolina possuem um catalisador que demora cerca de 15 minutos até atingir a eficiencia desejada. Significa isto que os veículos a gasolina em percursos até 15 minutos andam a cuspir CO e NO à fartazana. Pior, os novos motores a gasolina turboalimentados com injecção directa emitem também partículas idênticas aos diesel sem DPF. Por isso o DPF será obrigatório nos veiculos a gasolina muito brevemente.

Em resumo convém não aderir ao estigma tradicional sem adquiri algum informação coerente e fidedigna.

Só se for para pegarem fogo, coisa que já acontece nos Diesel e não são os turbo-alimentados que emitem partículas, são os motores de injeção directa que as emitem.

Pessoal, antes que os utilizadores deste tópico, “peguem fogo” :wink: bora lá moderar o tom.
É completamente desnecessario o tom de ameaça e ofensivo.

Reparem numa coisa: O café central é o conteúdo do forum que está aberto a todos.
Qualquer pessoa que aceda ao forum vê estes posts de insultos e fica com uma ideia errada do que é este forum, do que trata e as pessoas que o utilizam.

Estou certo que @Three, @CapitaoBina e demais (apesar de anónimos) não gostariam de contribuir para que o forum fosse visto como tendo contéudo hostil entre utilizadores. Eu não gostaria.

Fica aqui o pedido para moderarem o tom nestas discussões, a bicicleta agradece! :wink:

4 Curtiram

Obrigado pela correcção!

Eu apenas te corrigi na definição de nafta, que tu tinhas errado redondamente confundido-a com fuel óleo pesado.

Todos sabem consultar a wikipedia o que é algo diferente de trabalhar na indústria. Mas na ausência de argumentos implica-se com detalhes picuinhas!

Ó filho, eu tenho um mestrado em refinação de petróleo e trabalho na indústria.

Faz bom proveito ! Emoldura-o e pendura-o ao pescoço!