Denunciar estacionamento abusivo com uma app

Tenho de partilhar esta…

4 Curtiram

Esse carro está aí muitas vezes.
É alguém que estaciona aí para ir fazer o seu “desporto” ou na ciclovia ou nos estradões de monsanto…

@antoniopedro, tens um smartphone? dá-lhe… demora 5 a 10 segundos a criar incidências! :smile:

1 Curtiu

Por acaso vi essa ontem na app. Lembrei-me logo que deve ter sido algum
ciclista de Alfragide a colocá-la… :stuck_out_tongue:

Bem, pessoal, a aplicação é interessante e util mas…
Detectei demasiadas falhas

A primeira é que não adianta denunciar mais do que uma ocorrência numa mesma proximidade: A aplicação regista-as todas no smartphone mas só mapeia no site a última!
(não testei a distância mínima necessária para que as reporte.

A segunda é a localização. Na zona sul de Lisboa pelo menos a localização é terrivelmente imprecisa. Reportes da Rua das Janelas Verdes aparecem na Av. de Brasília que é… do outro lado da linha do comboio…

Vai ser preciso melhorar… a menos que o problema esteja circunscrito a determinadas zonas de Lisboa

Acho que depende muito do equipamento móvel usado e das redes móveis, gps e wifi.
As minhas já dezenas de incidências tem tido uma precisão ou muito bom ou aceitável (diferença de poucos metros)…

Não desistir Rui, keep it up!

Não desisto, não.
Ligas o GPS na altura?
Poderá ser por isso?

Rui, nunca liguei o GPS.

Mas o Bruno deu-me uma boa explicação para a precisão das minhas incidências:

Eu acho que ele regista todas as ocorrências nas mesmas coordenadas, por isso no mapa ele só consegue mostrar uma delas (mas devem ficar todas registadas).

Eles parecem não utilizar o GPS para as coordenadas, apenas a localização por redes móveis, e se apenas tiveres a usar as redes móveis (sem usar as redes wifi, ou se não tiveres redes wifi na zona) a precisão pode ter centenas de metros.

Para android a alternativa que vejo, é uma aplicação que force o gps a estar ligado, por exemplo o Active GPS

Bruno, portanto bastará ligar o GPS na altura?

Sim, da próxima vez que for fazer uma denúncia experimento também.

Má onda… Se começa a pegar moda, qualquer dia temos que fazer uma
sessãozinha de “trial” para passarmos por cima das latas a tapar o
acesso à ciclovia… :confused:

1 Curtiu

Ao fim de umas 30 incidência pela primeira vez a localização foi umas boas centenas de metros de distância do local exato. mas penso que tenha sido por ter tirado a foto e depois mais umas dezenas de metros ter postado a incidência.
Ainda assim mantenho que a precisão de localização tem sido muito boa :smile:

A precisão da localização não tem a ver com a App em si, mas sim com a qualidade do GPS do smartphone. Troquei recentemente de telelé, e notei uma diferença brutal na identificação das ruas no Tow It. Com o novo, raramente falha.

1 Curtiu

Mas as autoridades competentes fazem efetivamente alguma coisa com a informação nessa app, ou os esforços caem em saco roto?
Não será mais eficaz enviar a foto e localização por email para alguns dos endereços que constam neste link? http://www.passeiolivre.org/p/sugestoes-queixas-denuncias.html

1 Curtiu

@mrbaptista, sim, estes esforços de momento não tem repercurção efetiva, mas…

…o que todos nós que andamos a usar a app estamos a tentar fazer, falo por mim e corrijam-me se estiver errado, é criar awareness de forma a que a comunicação social pegue no tema pelo ridículo… e só lá vamos se todos ao invês de mandarem para o facebook ou para as entidades (que por norma pouco fazem) passarmos a centralizar num local único.

O TowIt é uma app bem feita, simples e que pode de futuro, com acordos com as entidades locais, ajudar a acabar com este flagelo… pelo menos é uma forma de lutar para alterar a apatia reinante.

Já agora, vê isto:
https://meocloud.pt/link/e33a3415-5a9c-46ba-9777-79cbccf52a1c/OMeuBairro_NovaPorteladeCarnaxide_Pilaretes_20150519_v1.1.pdf/

4 Curtiram

Também é com o objectivo de criar awareness que tenho estado a usar a aplicação para reportar maus estacionamentos.

3 Curtiram

Opá, vamos aí ver qual o bairro que “ganha”…

Neste momento a liderança vai para Campo de Ourique, seguido de Miraflores e depois dos Olivais Sul…

4 Curtiram

@miguelbarroso, tu és grande…

Acabei de mandar este mail ao TowIt

"Guys,
great ideia, great app! Wish you all the best…

In Portugal we’re using it to try and create awareness for this plague, and one person said something like:

“I’m winning in my city!”
“my neighbourhood has the most entries!”

We’re also comparing cities, and areas, and even “fight” for other rankings…
Trying to beat the States, not easy…

bottom line:
you should gamify TowIt
teams, cities, countries, handicap systems, rankings, stars, levels…

Good luck!
"

6 Curtiram

Isto ainda foi na altura que PT não estava em segundo…

1 Curtiu