E mais outra queixa à PSP

Exm.ºs Senhores
Polícia de Segurança Pública da Divisão de Trânsito de YYYY

Venho pelo presente denunciar mais uma condução muito perigosa por parte de um condutor de veículo ligeiro, com a matrícula YY-YY-YY, que sucedeu hoje dia DD de MM de AAAA por volta das 09h30 na XXXX deslocando-me no sentido XXX para XXXX na subida logo depois do YYYY.

O veículo efetuou uma manobra perigosa sem reduzir a velocidade fazendo uma ultrapassagem razante sem deixar a margem de segurança mínima, com um veículo a circular na via adjacente em sentido contrário o que poderia ter provocado um sinistro.

Foi uma manobra perigosa e ilegal que me podia ter causado danos e em total desrespeito aos artigos 18º 38º do Código da Estrada e acima de tudo em desrespeito à vida humana de outrem.

Artigo 18.º Distância entre veículos
Artigo 36.º Regra geral (de Ultrapassagem)
Artigo 37.º Exceções (de Ultrapassagem)
Artigo 38.º Realização da manobra (de Ultrapassagem)

Como consta no atual Código da Estrada em vigor.
http://www.pgdlisboa.pt/leis/lei_mostra_articulado.php?nid=349&tabela=leis&so_miolo=
http://www.ansr.pt/SegurancaRodoviaria/CodigoDaEstrada/Documents/Codigo_Estrada_2014_versaoWEB.pdf

Denuncio esta situação, não só porque exige-se um ambiente mais seguro e civilizado para todos os utilizadores da via pública, em especial os mais vulneráveis (i.e. utilizadores de bicicletas e peões), mas também exige-se o cumprimento da lei, e comportamentos adequados por parte dos condutores de veículos motorizados que acarreta uma maior responsabilidade na via pública.

Gostava de ver assegurada uma via pública mais segura para todos os utilizadores, em especial os mais vulneráveis como são peões e utilizadores de bicicletas.
Ninguém merece ter que sofrer estas agressões por parte de condutores agressivos e perigosos.

Em anexo envio fotografias/video para vossa avaliação.

Agradeço que seja informado do seguimento desta queixa.

Sem outro assunto, despeço-me com os melhores cumprimentos,


Feito com recurso à minuta da MUBi:
http://mubi.pt/2016/10/04/minuta-para-queixa-de-infracoes-de-transito/

1 Curtiu

Eheheh oh @Nuro_Carvalho, o dia de hoje foi em grande, estou a ver! :smile:

1 Curtiu

Apesar de enviar também, fico sempre a pensar o que fazem com isso… Até agora as que enviei só resultou no problema reincidir vezes sem conta. ou seja deu em batatas, estão só a colectar estatística? Se não é, parece.

Acho que em algumas situações que aqui relataram autuaram o condutor, outras parece que não…
Parece que depende muito da boa vontade de quem recebe o e-mail ou trata o caso…

A denúncia que fiz desta situação resultou em autos de contra-ordenação para o condutor. Não é em vão.

2 Curtiram

Convenhamos que “isso” é qualquer coisa já muito para lá de razia loool

Recebido hoje sobre este caso em particular:

Exmo Senhor
Estimado Nuro Carvalho

Acusamos a receção do correio eletrónico que Vexa nos remeteu, agradecemos a denuncia de mais um caso de condução em infracção.

Assim,encarrega-me a Exma. Sra. Comandante da Divisão em Substituição, Comissário XXX, de lhe dar nota que foi elaborado Contraordenação, estando a correr os trâmites legais.

Sempre ao dispor,

Atenciosamente
Melhores cumprimentos,

2 Curtiram

Não sei se percebi bem. Emitiram auto de contra-ordenação? Quais os artigos do CdE? Aqueles que referes no post original?

Aparentemente pelo que está descriminado no texto, foi elaborado o auto de contra-ordenação, mas não dizem mais que isso… :confused:

1 Curtiu

Estou na dúvida se mando isto para a PSP, para o comando, para o Medina ou sei lá. Aqui Valenciana (campolide) lata estrondosa. Para adensar ainda mais a policia até dá o exemplo. Um parque de estacionamento a 10 metro (é para tótós). Então deixam os carros em fila na faixa de rodagem!! ou estacionam na entrada exclusiva para transporte público.

A ironia da policia, é que os guardas do EPL vão a pé buscar frangos…

2 Curtiram

Acrescento, já vi carros da PML mal estacionados para esperarem pela malta que foi buscar o jantar…

1 Curtiu

claro e depois não há argumento para alergar o mal estacionalmento. Ou o estacionamento que prejudica os demais. Esta anarquia acontece todos os dias em HORA de PONTA. UMA VERGONHA AUTENTICA.
Mas quem deveria ter vegonha na cara, não o tem. é no minimo surreal.