E mais uma condutora que vai receber uma multinha por uma razia

9 Curtiram

sera que recebe?
ou a policia diz te que vai mandar apenas para noa os chateares ?

1 Curtiu

eles mandam-me mails a dizer que foram dadas ordens para emitir um auto de contra-ordenação… acho que seria feio estarem a mentir assim.

4 Curtiram

Hoje tambem tive o dia do stress: primeiro um carro que me cortou o sentido ao virar para a esquerda, vinha eu a descer a 25km/h. Foi por pouco mas fiquei logo enervado.
Depois na visconde Valmor, apito de carro para eu deixar passar :angry:, razia :dizzy_face: e…para acabar corta para direita para entrar no parque.:persevere:
Saltou me a tampa: bati no carro com a palma da mão e lembrei a lei à senhora aos berros…
Sei que não tive o melhor comportamento mas 2 sustos em menos de 15 min destroiem toda a diplomacia.

4 Curtiram

Filma e reporta. Só assim as autoridades tem indicadores e estatísticas para apresentar.

2 Curtiram

Eu tento ser consensual e tento evitar agressividade.
Por exemplo, nesta zona partilhada das transversais das avenidas não me incomodo ser ultrapassado, com menos do 1.5m, se for devagar e sem apitos.

2 Curtiram

Boa @Nuro_Carvalho, eu recentemente fui chamado à divisão de transito para dar um depoimento pessoal de uma queixa que tinha feito por email, e no final o agente disse-me que iam emitir um auto de contra-ordenação para o condutor.

9 Curtiram

Não percebo onde está a “razia”, deverão as bicicletas ser ultrapassadas como se fossem camiões TIR ? E porque razão não circulava o ciclista na faixa da direita?
De qualquer forma esta contagem de alvos não abona a favor de ninguém. Apenas cria inimigos e isso não leva lado nenhum.

Estás a gozar, certo?

Não consegues perceber pelas imagens que o carro deve ter passado a uns 15cm?
E que faixa da direita? Ele já está o mais à direita possível.

Ou não estamos a ver as mesma imagens?

Honestamente, não se percebe, mas deve ser das poucas frrames. E na faixa direita também circulam na mesma direcção, tem apenas um continuo no pavimento

A “faixa” da direita é estacionamento automóvel.
A condutora fez uma ameaça e depois passou uma tangente. Vá-se instruir sobre o respeito e sobretudo sobre o código da estrada!

4 Curtiram

Aquilo é estacionamento…

Parece que nunca circulaste nas nossas estradas…

1 Curtiu

Como assim, “não percebo”?

Sim, deverão! Na via adjacente da esquerda facultando, no mínimo, uma distância lateral mínima de 1,5m, tal como consta no Código da Estrada.

Quando estes asnos e asnas do volante receberem as cartinhas em casa com o auto de contra-ordenação e o valor da coima a pagar, levará certamente a algum lado. Pelo menos pensarão duas vezes da próxima vez que tentarem brincadeira semelhante.

4 Curtiram

lamento, não percebi que era estacionamento…parece uma fila de tráfego quase parada.

Eu vejo asnos motorizados todos os dias mas também os vejo em cima de bicicletas, são os mesmos comportamentos, muda apenas o veículo.

Mais uma vez, essa atitude agressiva/vingativa não vai levar a lado nenhum…

Talvez se postasse um vídeo em condições se conseguisse perceber o que se passou em vez de vir com atitudes agressivas enfiando todos no mesmo saco! Sabe, o respeito cultiva-se, não se impõe com ameaças!

@Three acho que foste o único que não percebeu que aquela fila ao lado era estacionamento… está uma “linha continua” e tudo…

e mesmo se fossem carros parados, p.ex. para virar à direita mais à frente, achas que o ciclistas devia ir na fila também se quisesse, p.ex. seguir em frente?

mas pronto, estás aqui só para chatear né? provavelmente se fosse a 1ª vez a malta tinha mais calma a explicar as coisas (mas mesmo assim a boca dos tir foi… parva, como o resto

1 Curtiu

Sim, eu também vejo um asno ou outro de vez em quando em cima de uma bicicleta. A diferença está nas consequências dessas acções idiotas, não só para os próprios, mas muito mais importante, para os outros.

Esse asno que fez essa razia do video, não faz a mínima ideia da consequência daquela manobra. Bastava uma distracção e estava o gajo da bicicleta estendido no chão, na melhor das hipóteses, com escoriações. Não se trata de ser vingativo. Trata-se de não nos sujeitarmos ao abuso por parte de outros que deviam zelar pela nossa segurança e ao invés, usam os carros para intimidar e melindrar. Contra isso não se pode mostrar fraqueza. É preciso denunciar e não baixar os braços. Se não for por ti, que seja pela segurança dos teus filhos e das gerações futuras. As mentalidades demoram tempo a mudar.

5 Curtiram

Bravo @Nuro_Carvalho!
A isto chama-se intervenção cívica!

Mas deixa-me ver se percebo, a PSP está a emitir contra-ordenações com base numa denúncia pessoal sustentada em vídeo???
Isso já é admissivel pela Lei Portuguesa?

2 Curtiram

@ruifmartins, tens estado ausente? :slight_smile:

Sim! SIIMMM!!

Quer a PSP do concelho onde resido e circulo quer a Polícia Municipal de Lisboa tem recebido as denuncias por email com todos os dados necessários do denunciante e as infrações descriminadas, bastanto apenas fotos e videos onde esteja claramente visível e identificada a matrícula do veículo em infração.

Eu já mandei 7 denuncias no espaço de um ano, só as mais flagrantes e que realmente os condutores agiram de má fé e com total propositado desrepeito e descuido perante a minha pessoa na via pública. Não tenho tempo para estar a reportar todas as pequenas infrações, mas as que considero ameaças não tenho tido pejo em o fazer.
Já fui chamado duas vezes a prestar declarações, mas da ultima vez tive uma acesa discusão com o agente da esquadra de trânsito.
Ver aqui:

Depois disso já recebi resposta por mail a dizer que outras minhas denuncias, que não me chamaram à esquadra para me ouvir, já tinha sido dada a sequência para emissão de auto de contra-ordenação.

O que eu penso é que quando os condutores contestam eles chamam para recolher testemunho, se o condutor assume penso que passam logo para a parte de auto de contra-ordenação.

Vê este artigo do DN sobre o estacionamento em Lisboa:

Autoridades do Século XXI!! Modernizados, digitais, com mentalidade ágil e dinâmica.
(ainda não está ao nível de Inglaterra, mas está bem melhor.)

Cabe-nos a nós fazer a nossa parte de cidadania!
Testa Rui! De certeza que basta saires à rua e tens centenas de carros a ocupar passeios e passadeiras…

5 Curtiram

Aqui deste lado, idem aspas. Funciona!