#ECC2017: Cada cidadão pode desafiar o seu município a participar em 2017

a culpa é do @Herculano_Rebordao, que pedala por 3 e desmoraliza os outros :stuck_out_tongue:

1 Curtiu

3 a 4 horas por dia a pedalar!

2 Curtiram

A Câmara Municipal de Lisboa saiu hoje para as ruas da capital abordando os cidadãos que por ali passavam a pedalar, dando-lhes a conhecer o European Cycling Challenge e incentivando a que se inscrevam e adiram ao desafio.

Como bónus, ainda oferecem um saquinho, um porta-chaves catita e uma fita para prender as calças.

Boas iniciativas por parte do executivo de Fernando Medina. :slight_smile:

3 Curtiram

E uma caneta? Nao!?

1 Curtiu

Amanhã a MEGA Massa Crítica Lisboa - Oeiras é uma excelente oportunidade para subir a classificação da Área Metropolitana de Lisboa. O #ecc2017eu acaba em 6 dias! Agora toca a pedalar ainda mais, e gravar no Naviki…

3 Curtiram

@core, que tal pensarmos num pequeno comunicado sobre a participação Portuguesa no ECC2017? Algo que o conclua, que o compare com os anos precedentes e que olhe para 2018? E enviá-lo para os média, municípios participantes e municípios que desejamos que participem no próximo ano?

E um outro documento com os pontos positivos e negativos da edição de 2017 para a organização?

Concordam?

5 Curtiram

Sinceramente, olho para este ecc com algumas reservas. O Naviki é fraquinho, compreendo os critérios que levaram a um tecto para velocidade e distância, mas não concordo, e o arranque foi muito atribulado.

Além disso, não é à prova de fraude. Será que qualquer leitura que se faça é correcta?

Abraços

RF

1 Curtiu

São tudo observações muito pertinentes e que seria útil tê-las em comunicado a enviar à organização do evento (como um dos representantes da sociedade civil em Portugal). Outro comunicado seria enviar à AML, AMA, AMP, municípios participante e municípios não participantes. Com conteúdos e propósitos diferentes.

Temos de apostar mais na intervenção pública e institucional (é uma opção) e sê-lo de forma estruturada.

1 Curtiu

Isto está muito renhido! E só faltam dois dias…

1 Curtiu

ainda não percebi como é que o naviki se usa, talvez seja de usar para windows mobile

Eu uso o Strava, exporto o gpx e importo posteriormente no naviki. Faço isso no PC para evitar usar a app.

Para windows mobile não faço ideia se a utilização é diferente de android.

ontem eles tinham um apelo no facebook para a malta não fazer batota.
andam a dedicar mais recursos a detectar fraudes e pediam à malta para jogar “fair”

bem me parecia que havia muitos hackers-ciclistas
na verdade basta ter um editor de texto para “traficar” commutes, não é preciso ver a série Mr.Robot

2 Curtiram

A questão é que eu tenho sérias duvidas sobre as cidades que vão à frente.

Bom… Gdansk tem 5000 inscritos no ECC. E toda a gente sabe que Gdansk é a referência do ciclismo urbano mundial. Bom para eles.

Eu também uso windows mobile. Deixei de usar a app porque dava erros varios e passei a usar a runtastic.

Erros:
Deixou de ter a visão turn-by-turn
Nao acompanhava o meu percurso - quando chegava ao fim do percurso e voltava à aplicação, é que começava a delinear lentamente a rota feita.
Nao passava o meu heatmap pessoal para o heatmap da AML (continua a nao fazer muitas vezes)

Essa nao sabia eu… É outro campeonato. Acho que a organização deveria escalonar cidades ou areas metropolitanas mediantes outros factores.

Terminou este ECC 2017, curiosamente fiquei no 28º lugar a nivel individual tal como a A.M.Lisboa no geral :smile:

Quanto a mim, tenho que melhorar bastante next year e espero ser menos nabo porque nas primeiras 2 semanas pensava que estava a contabilizar mas nada…so’ depois de apagar a APP e instalar novamente passou a contar os KM.

Relativamente 'a A.M.Lisboa acho que foi bom termos ficado no TOP 30 'a frente de cidades que sabemos que teem muito melhores infra-estruturas para quem usa a Bicicleta como meio de transporte (Cagliari, Lausanne, Napoli… e especialmente Barcelona).

Calculo que nessas cidades o ECC tenha sido pouco divulgado, coisa que por ca’ ate’ acho que foi bastante divulgado, por isso custa compreender como tivemos apenas 189 participantes activos na A.M.Lisboa (pessoas que fizeram mais de 10km).
Ja’ se sabe que e’ algo que temos que melhorar bastante ca’ no Burgo… o activismo.

Aveiro acho que teve um bom resultado tambem, e fiquei muito desiludido pelo triste resultado do Porto, quer em termos de total de KM quer em termos e participantes activos :confused: apenas 29 ! O Porto tem que ser agitado!

O Herculano sozinho fez mais de 1800 Km, vamos la’ ver se a FPCUB lhe da’ o http://www.fpcub.pt/artigos/PREMIO-Nacional-Mobilidade-em-Bicicleta :grin: como eu sugeri aqui http://www.facebook.com/groups/MassaCriticaLisboa/permalink/10155578401707044

Mais importante que tudo, temos finalmente dados para analisar e o “HEATMAP” da A.M.Lisboa http://www.cyclingchallenge.eu/gps-data-collection?teamid=Área-Met.-de-Lisboa-(PT) mostra como e’ urgente criar a http://www.facebook.com/Ciclovia.Marginal :wink:

5 Curtiram

Eu escolhi a marginal para fazer quilómetros apenas porque é uma distância relativamente grande mais ou menos plana e o regresso é facilitado pelo vento.

Acabei por fazer mais 600 km que a minha média mensal que ronda os 400 km (total 1050 km oficias e 1090 km oficiosos)

O meu trajecto diário normal não mete a marginal…

E ficamos a par a com Bologna! Estive lá a semana passada e aquilo tem ciclistas por todo o lado. Só um exemplo:

4 Curtiram

provavelmente tivemos foi uma percentagem de utilizadores do naviki por utilizador de bicicleta maior

1 Curtiu