Estacionamento subterrâneo para bicicletas em Lisboa

Olá,

Estou à procura de uma garagem ou parque de estacionamento para duas bicicletas que uso frequentemente, perto do Tivoli Forum na Avenida da Liberdade. Alguém sabe de algum lugar?

Obrigado!

1 Curtiu

nao sei de nada.

o unico da EMEL que sei que tem zona de bikes é o da calçada do combro… e parques de empresas privadas tipo EMPark acho que nao têm nada disso já que nao dá dinheiro.

nao percebo a demora da EMEL em repetir o que fez no da Calçada do Combro (Que está constantemente cheio) pelo nos restantes parques EMEL…

o ano passado cheguei a meter a ideia no Orçamento Participativo a ver se alguem falava dela e finalmente implementavam mas nada. Entretanto meti no LisBoaIdeia onde até teve os votos minimos para ir a “avaliação” pela CML, mas desde ai também nada.

de vez em quando mando uns mails À EMEL a sugerir isso, mas devem ir parar ao lixo mais rapido do que ao que eu demoro a escreve-los.

ate que alguem se lembre que pode ir cortar umas fitas nos restantes parques, acho que se continuará sem nada disso, nem mesmo nos parques feitos com dinheiro da CML

2 Curtiram

Obrigado Pedro! Não sabia que o parque na calçada do combro tinha zona de bicicletas. É bastante fora de mão para mim mas é melhor que nada e é bom saber. Já perguntei nos parques todos à volta de minha casa, mas infelizmente nenhum tem.

Por acaso o parque da Calçada do Combro não é o único.
O parque da EMEL no Chão do Loureiro também tem 2 espaços video-vigiados para estacionar bicicletas e tem cada vez mais vizinhos que o usam.
Já tive uma agradável surpresa de um dia chegar e estar completo!

Quanto aos restantes parques da EMEL, é pena não terem seguido a mesma filosofia. Por exemplo, a EMEL abriu no último ano 2 (ou 3?) parques na zona da Graça. Tanto quanto sei, nenhum permite estacionamento de bicicletas.

Embora eu discorde da hipótese de se cobrar para estacionamento de bicicletas, olha que me parece que, caso ao Empark convertesse alguns dos espaços mortos (pequenos recantos que não são utilizados nos parques pois não têm área suficiente para estacionar um carro) em estacionamento seguro para bicicletas e cobrasse uma quantia moderada (por exemplo, 1-2€ por mês), suspeito que alguns vizinhos aproveitariam.
Não sendo muito, também não me parece correto dizer que “não dá dinheiro”.

1 Curtiu