Este animal tem de ser punido

Bolas!!! Espero que o apanhem! Qualquer pena que venha a ter será pouco.

parece-me que estaria a mandar sms ou algo do género, o carro descaiu para a berma e quando reparou no ciclista foi tarde de mais.
No final do video ainda aparece ao longe encostar mas mudou de ideias e fugiu do local.
uma desgraça, e esse ciclista não ficou nada bem aparentemente

um bom exemplo do poder letal de um carro quando se da um caso (aparente) de negligência. os efeitos são devastadores

1 Curtiu

Mais um video que (infelizmente) vai ser muito divulgado e afastar algumas pessoas de passarem a utilizar a Bicicleta como meio de transporte…

Quanto ao traste que fez isto, pouco ha’ a dizer… merecia uma “caça ao homem” como andam a fazer ao outro que deu uns tiros em algumas pessoas em Arouca, isto para mim esta’ praticamente ao mesmo nivel.

Espero que a qualidade do vídeo original permita a leitura da matrícula.

1 Curtiu

26-56-GH
Seguradora: Fidelidade
Apólice: 754558896

https://scontent.flis2-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/fr/cp0/e15/q65/14695457_1631678776858467_9158720241753865911_n.jpg?efg=eyJpIjoidCJ9&oh=784e0939f9e8818afc60b507da72cec9&oe=589DCB1D

5 Curtiram

Já sabem o nome e a morada do proprietário… é só uma questão de tempo.

Pedro Sanches

[Editei o título para algo um pouco menos agressivo, embora a situação seja grave, o título não era adequado]

2 Curtiram

Tens razão… foi um pouco a quente :slight_smile:

Pronto, ficou em liberdade, pode continuar a distrair-se e atropelar mais uns quantos!!!

Esta zona não tem passeios, tem poucas bermas e é mal iluminada. Está a fazer 2 anos que um rapaz que se dirigia para o trabalho foi vítima de atropelamento e fuga quando saiu do autocarro a uns metros deste local. Mas este morreu.

Esta zona ficou assim porque construiram uma grande superfície (Rio Sul Shopping) e respetivos acessos sem pensarem nos peões, utilizadores de transportes públicos e ciclistas. Aqui os condutores também são vítimas porque as condições são propícias a que haja atropelamentos.

Qual a responsabilidade das autarquias nestes casos?

Como é óbvio, nada disto justifica este atropelamento e fuga.

1 Curtiu

Sim, é verdade. Mas também verdade seja dita, que grande parte do troço
está sinalizado com limites de velocidade aceitáveis (principalmente na
Nacional dentro de Fernão Ferro). O desenho da estrutura viária é que faz
com que aquilo pareça uma via rápida. Quando passo ali de carro com o
cruse-control a 50 km/h sou sempre o primeiro e atrás de mim trago uma
caravana de carros.

Também pergunto: Qual a responsabilidade das autarquias nestes casos?

Pedro Sanches

escreveu:

1 Curtiu

Nos Estados Unidos, que nem sempre são o melhor exemplo, fazem uma coisa inteligente em relação às estradas nacionais, que é, mesmo quando pudessem ser a direito (como as que atravessam aqueles desertos planos típicos mais a sul) fazem-nas às curvas, para por um lado manter os condutores acordados, e por outro evitar abusos na velocidade.

Por cá nunca se pensou muito nisso… quando elas são às curvas, é porque o relevo da zona a isso obriga.

Quanto à medida de coacção aplicada, eu penso que é a adequada. Termo de identidade e residência não é o mesmo que estar em liberdade. Só acho que juntamente com isso devia também ficar imediatamente impedido de conduzir enquanto espera julgamento.

1 Curtiu

:slight_smile: epa isso é muito subjectivo. Houve denuncias do titulo? Acho q os moderadores devem intervir quando houver flags :wink:

Também achei o título excessivo e acho que o Bruno fez bem em mudá-lo. Fiquei na dúvida entre sinalizar o tópico ou editar o título, mas entretanto o Bruno avançou.

Ok, tb achei um pouco excessivo, mas é subjectivo e podiamos manter a questao de forma mais racional. Ou seja, por definicoes de sistema um post que tenha 3 flags é ocultado de forma automatica.

Se alguem considera que um post tem linguagem abusiva ou ofensiva deve por uma flag, a cada flag um moderador é notificado e pode intervir.

Eu considero que a intervencao num primeiro momento seja contactar o autor e explicar e justificar que devera alterar ou eliminar.
So apos o contacto e mais flags devera ser feita uma alteracao ou uma eliminacaao.

Eu acho que a intencao do bruno é boa, mas deviamos deixar isto definido para podermos intervir com critérios identicos.

Um oportunidade de melhoramento no forum, é so isso.

2 Curtiram

Têm que dar um desconto. O @Filipe_Pinto debita muito Watt, às vezes sai-lhe. Não é por mal. :stuck_out_tongue:

With great power comes more responsability, ou algo do genero :wink:

Assim como nao acho nada saudavel, apesar de compreender as motivaçoes, as partilhas de informaçao confidencial de seguros que apareceram aqui e nas redes sociais, isso para mim tambem motivo de flags…

Quem investiga tem acesso a essa informacao e nao é preciso que pessoas com acesso indevido para estes fins o partilhem aqui ou noutro sitio.

Nao concordam, ou sou so eu?

Bom… essa informação é pública. Basta pesquisares um pouco na net e encontras a seguradora e o número da apólice. Não é assim nada de transcendente.

Eu concordo que o título era excessivo e fizeram bem em mudar. Ninguém deve morrer. Mas não critico o Filipe… todos ficámos chocados e indignados com isto.

E sim, também acho que a partilha de informações tais como dados fiscais e morada, não é aceitável.