European Cycling Challenge 2017 - Equipas

Este ano, a grande novidade que nos diz respeito é que entra a [Área Metropolitana de Lisboa] (http://www.cyclingchallenge.eu/teams/AML2017), e infelizmente não participa a comunidade intermunicipal do Algarve.

http://www.cyclingchallenge.eu/pt/teams

39 equipas a participar em 2017, incluindo 3 equipas portuguesas, que em conjunto englobam ~47% da população de Portugal:

Área Metropolitana de Lisboa - 18 municípios, 2.822.000 habitantes
Área Metropolitana do Porto - 17 municípios, 1.760.000 habitantes
Região de Aveiro - 11 municípios, 370.000 habitantes

Em todas estas regiões é importante mobilizar o máximo de participantes, e talvez reforçar com as @sextadebicicleta, e Massas Críticas (@MCostaHenriques ?) mais frequentes no mês de maio, p.ex. todas as sextas-feiras (como vai fazer a Massa Crítica de Oeiras), e outras iniciativas locais…

4 Curtiram

Acho q uma coisa interessante é sugerir a estas entidades participantes q formem sub-equipas, principalmente de município, antes de abrirem as inscrições … de modo q os participantes ao se inscrever se juntem à sub-equipa do seu município, e assim depois fomente uma “competição” entre municípios dentro de cada Área Metropolitana ou CIM.

Mas acho q as entidades participantes deviam procurar a colaboração de grupos, organizações, etc q promovem actividades de mobilidade em bicicleta.

2 Curtiram

O Setúbal de Bicicleta está a aguardar que o Vereador do Desporto e Juventude nos sugira data de reunião. A previsão é ser no fim da próxima semana ou no início da seguinte. Espero que não seja tarde demais. Para não passarmos por cima de cadeias de comunicação, esperamos que a Câmara Municipal de Setúbal contacte com a AML.

Entretanto, iremos preparar cartazes e flyers e distribuiremos por pontos-chave. A ideia será falar com escolas, ginásios, lojas de bicicletas, empresas, …

Iremos preparar um Encontro de Ciclismo Urbano para Maio e um de Cicloturismo. (pelo menos é o plano).

3 Curtiram

Em alguns casos poderá ser melhor fazer ao contrário… começar a falar já com os Vereadores desde os grupos locais, porque a AML vai convocar os vereadores dos 18 municípios e assim já vão informados. Se houver um interesse claro da população, e/ou parceiros locais que podem ajudar a divulgar e estimular a participação, talvez os respetivos Vereadores e/ou executivos camarários vejam mais razão para participar no #ECC2017. Ainda por cima estamos em ano de eleições locais…

1 Curtiu

Posso não me ter explicado. É disso mesmo que estamos à espera: agendamento de reunião com o Vereador para que este (ou alguém do executivo) contacte a AML.

1 Curtiu

Tenho este post pronto para sair às 12h na página do Facebook da SdB:

Já conhecem o European Cycling Challenge 2017?

http://www.cyclingchallenge.eu/

Este ano temos 3 equipas portuguesas inscritas:

  • Área Metropolitana de Lisboa - 18 municípios, 2.822.000 habitantes
  • Área Metropolitana do Porto - 17 municípios, 1.760.000 habitantes
  • Região de Aveiro - 11 municípios, 370.000 habitantes

Equipas - Cycling Challenge

O objectivo? Promover o uso da bicicleta em meio urbano usando uma abordagem competitiva.

Como? Os participantes registam as suas viagens numa app e esse registo irá contribuir para o contador associado à sua equipa.

No ano passado 46000 pessoas por toda a Europa aceitaram este desafio e pedalaram um total de 4.000.000 km!

Não deixes passar esta oportunidade que decorrerá no mês de Maio.

Mais informações em breve.

5 Curtiram

Será que a MUBi pode-se associar a isto? @core?

1 Curtiu

Acho que a MUBi deveria associar-se.

3 Curtiram

https://www.facebook.com/notes/área-metropolitana-de-lisboa/aml-no-european-cycling-challenge-2017/1429060407115550/

1 Curtiu