Fase de testes Sistema de Bicicletas Partilhadas de Lisboa

Bom dia,

Obrigado @brunobarao, @pmmsanches
Já está a funcionar. O nº de telemóvel no campo da password apenas resulta após recebermos um 2º email de confirmação da Emel, em que explica precisamente esses passos.

Abraço

2 Curtiram

as bikes desbloqueiam se apenas via app, nao nao num ecran na propria estação ou passando um cartão na dock da bike?

se ficarmos sem bateria no telefone lá se foi o transporte? :stuck_out_tongue:

1 Curtiu

Ou quem não tem telemóvel esperto fica sem poder usar?
Ou até quem tiver WindowsPhone?

2 Curtiram

O cesto da frente é fixo no quadro ou roda com o guiador?

Já andei numa em que o cesto da frente é fixo no quadro, e é muito mais estável quando viras. De qualquer forma gosto mais de levar as cargas atrás… e até simplificava a zona de encaixe na estação… pergunto-me porque fizeram assim…
(só se é para não se levar malta lá atrás à boleia :smiley:

@frslb92 apareceste agora na RTP a pedalar pá! :smiley:

Achas que a malta levava os portáteis atrás?
Achas que as senhoras levavam a mala atrás?

2 Curtiram

Não fazia ideia, tenho que procurar isso :grin:

1 Curtiu

vi agora isto no site

As bicicletas podem ser utilizadas de segunda a domingo entre as 08.00h e as 19.30h sendo que devem ser entregues até às 20.00h.

espero que esta restrição seja so na fase de testes, senão lá se vão boa parte dos utilizadores --’

1 Curtiu

Muito estranho. De qualquer forma, deve ser mesmo só durante o piloto. Não faz sentido nenhum.

Sim espero que a limitação horária seja apenas na fase de testes: dá muito jeito a bicicleta as 2 ou 3h da manhã para voltar para casa com os copos… :stuck_out_tongue_winking_eye:

1 Curtiu

Nos Termos e Condições que estão no site e na app diz especificamente que este horário é durante a fase piloto:

d) O serviço Lisboa Bike Sharing, durante a fase piloto, funciona todos os dias da semana,
entre as 8:00 horas e as 20:00 horas, devendo a Viagem realizar-se apenas neste
período horário e dentro dos limites do Concelho de Lisboa.

4 Curtiram

Comigo tudo OK. Só tive um problema há pouco com um pneu que reçava no aro do guarda lamas. Reportado na app.

1 Curtiu

nunca tinha pensado em bike-jacking :stuck_out_tongue:

1 Curtiu

yeah, it’s a thing to worry about!

Isto anda um pouco parado. Que tal está a correr a fase de testes? Têm tido feedback de alguém que esteja a testar as bicicletas?

1 Curtiu

Eu tentei registar-me, lá aceitaram, depois de muitas tentativas, mas não
recebi de volta os dados para aceder à app…

sim
quem faz o teste tem acesso a um grupo no fb, onde tem sido dado bom feedback

a maioria é positivo, embora acho que o verdadeiro teste será o tempo…
é facil ter boas bicis novas… já te-las boas daqui a 1 ano…

3 Curtiram

experimentei hoje e gostei, também foi a primeira vez que experimentei uma eléctrica e achei engraçada.

Fui só eu que tive alguma dificuldade a tirar a bicicleta quando já estava desbloqueada na app?

1 Curtiu

A aplicação está em Português no meu telemóvel, parece-me que o jornalista deverá ter o telemóvel dele em Inglês, e assim a aplicação também apareceu em Inglês:

2 Curtiram