Mobilidade... ? (Em Oeiras)

Até acho uma boa iniciativa, mas chamar a isto Mobilidade é capaz de ser forçado. Digo eu…

1 Curtiu

Pelas fotos não percebi bem o que é. O que é um circuito de mobilidade suave? :grinning:

1 Curtiu

João, obrigado pelo video. Está muito fixe. Estamos pros neste tipo de ações promocionais!. A parte fácil já está, os bonecos.

Quando todos os dias me deparo com os passeios inacabados e cheios de vegetação na zona urbanizada onde resido e com a ausência de travessias seguras da N249-3, por exemplo, entre São Marcos e o Tagus Park, estes projetos dão-me vontade de rir.

Penso que se podia gastar mais tempo a pensar algumas melhorias mais fáceis e rápidas de implementar, contudo estratégicas para enraizar uma ideia consistente e global de mobilidade sustentável. No final uníamos os pontos e já estava o eixo colorido feito.

Ah! No paredão, na zona de Oeiras, é proibido andar de bicicleta em determinados períodos do dia. Portanto o eixo verde e azul, entre Paço D’Arcos e Carcavelos é vermelho para as bikes, só a “penantes” ou com “gerigonças circences” :wink:

LR

3 Curtiram

Prioridades do Município de Oeiras…

2 Curtiram

« O protocolo prevê uma maior oferta de residência universitária, rede de ciclovias e sistema de bicicletas partilhadas, novos equipamentos culturais, desportivos e de lazer e requalificação paisagística.»

3 Curtiram

@ricferr @amandanumsonho

A par disto, prevê-se ainda melhores acessibilidades e uma rede municipal de ciclovias e sistema de bicicletas partilhadas que tornará este Campus Universitário do IST – Taguspark numa nova centralidade para os que ali estudam, trabalham e visitam.

2 Curtiram

#offtopic
Prioridades do Município de Oeiras…

2 Curtiram

Redirecting...

https://www.facebook.com/OeirasLiberal/posts/1176234929517268

@Aonio_Lourenco Esta publicação é a tua cara.

1 Curtiu

Só por causa dessa publicação já tinham o meu voto.

Como alguém que habita na Holanda, é algo que sempre me fez muita confusão. Mal saímos um pouco da malha urbana em Portugal e simplesmente deixa de haver passeios. Ou vais de carro ou se quiseres ir a pé tens de colocar a tua vida em risco e caminhar no meio da estrada.

3 Curtiram

Vota neles.

Depois do Carlos Moedas com os silos, agora o candidato da IL com os beliches para carros:

1 Curtiu

esse é o candidato a Lisboa da IL?

1 Curtiu

sim, é bom, não é?

Agora compara:

1 Curtiu