Odivelas - Primeira Massa Crítica

Odivelas não podia ficar para trás! Assim, dia 30 de Junho realiza-se a primeira Massa Crítica de Odivelas. A concentração será às 18:00, junto à Câmara Municipal de Odivelas, na Rua Guilherme Gomes Fernandes, e a saída será às 18:30. Junta-te a esta celebração! E partilha o evento!

7 Curtiram

Odivelas está para trás. É um facto.

Na página Facebook da JSD Odivelas:
https://www.facebook.com/JSDOdiv/posts/1657528584283836

«
A JSD de Odivelas hoje lança um desafio! Encontre as diferenças:

  • ciclovia em Odivelas vs ciclovia em Lisboa
  • Ciclovia mal pensada vs ciclovia bem pensada
  • Ciclovia de material não indicado vs ciclovia com material indicado
  • Ciclovia que nem nos apercebemos existir vs ciclovia que existe efectivamente
    Exato, foi fácil não foi? Aqui percebemos onde é a linha que separa a Pontinha de Carnide, percebemos como as coisas são pensadas e estudadas no concelho de Odivelas, onde tanto se diz que o desporto é promovido sem que os jovens pratiquem desporto no concelho de forma gratuita e pública. Ao andarmos pelas ruas de Odivelas verificamos efectivamente uma ciclovia, no entanto lamentamos o facto de ter sido apenas construída e nunca pensada, tanto a nível estético como prático. A JSD Odivelas exige mais, porque os odivelenses merecem mais. A Juventude 2021 continua por ti! @ Odivelas


»

1 Curtiu

Ao qual eu tive de responder: https://www.facebook.com/JSDOdiv/posts/1657528584283836?comment_id=2014650131905011
«
Nunca é demais lembrar que Odivelas é o único concelho do distrito de Lisboa que não tem uma única Ciclovia. Fonte: https://www.cicloviaslx.com/
Além do mais não existe nem acesso pedonal nem ciclável à cidade de Lisboa. A calçada de Carriche só é boa para carros e não há alternativas. Onde tudo piora é no trecho da Calçada de Carriche depois do fim da estrada do Desvio.
Que grande aberração a engenharia de infra-estruturas de trânsito desde aí até ao Metro de Odivelas. Largura enorme de auto-estradas a dividir Odivelas, que passam rente às janelas das casas e o Metro devia ser na medida do possível subterrâneo!
»

2 Curtiram

Alguém me sabe dizer se a Massa Crítica Odivelas ainda está activa? A página Facebook deles parece-me um bocado mortiça!
https://www.facebook.com/groups/MassaCriticaOdivelas/

1 Curtiu