Orçamento Participativo de Lisboa 2017

Toca a votar pessoal!!

2 Curtiram

como sabes a quantidade de votos?

Relembro que para votar podem enviar um SMS para o número 4310 e no texto colocam apenas o número do projecto em que querem votar.

Já convidei os meus leitores do Eléctrico 28 a votarem nas minhas 2 propostas preferidas! Já votaste no Orçamento Participativo de Lisboa?

Termina hoje 'a meia-noite ! Toca a enviar SMS’s com os teleles da familia toda :wink:

Daniel se abrires os projectos todos, diz quantos votos ja’ tem cada um!

O projecto 13 parece-me muito bom. Um dos grandes problemas com as bicicletas é a facilidade com que se podem roubar partes da mesma mesmo quando está presa com cadeados como selins, manípulos, rodas, luzes, suporte do velocimetro, o que desincentiva qualquer um que tenha investido alguma coisa na sua máquina para melhorar o seu conforto e eficiência a deixá-la estacionada em qualquer local.

1 Curtiu

não ganhou nenhum dos projectos que tinha listado por cá

P11 - 131 votos
P12 - 128 votos
P13 - 231 votos
P14 - 36 votos
P31 - 109 votos
P42 - 24 votos
P115 - 32 votos

Para comparação o projecto mais votado teve 5925 votos

Esses projectos vencedores são mesmo uma treta, então o que ficou em segundo é de um centralismo bairrista completamente ridículo, como se Lisboa fosse o centro do universo e tudo o resto apenas paisagem para recordar … em Lisboa. E nem vou falar da ambulância para animais quando boa parte do país nem tem uma para humanos. Estupidez completa!

parece-me que ganha o que fizer mais publicidade em facebooks e afins, se os grupos típicos das freguesias forem grandes e insistirem na publicidade é provável que ganhe mesmo que não seja um projecto com muito sentido.

Convém pensar-se numa estratégia para o OP do próximo ano

3 Curtiram

sim o OP agora é ganho por quem faz mais publicidade (e a JF de carnide parece ser boa nisso)
ainda tive esperança que este ano como a votação era mais complicada a coisa fosse mais estavel mas nem assim

unica forma de voltar a ganhar algo no futuro seria focar apenas num projeto unico e ter o apoio da MUBI, FPCUB, etc para propaganda.
de resto, com votos “ao calhas” já nao se vai lá.

3 Curtiram

Totalmente de acordo!! Só com um foco numa proposta é que se conseguirá alguma vez ganhar!

1 Curtiu

não foi sempre? de que outra forma as pessoas sabem que existe uma determinada proposta no meio de milhares?

Quando a Mubi ganhou no OP 2013 com as escadas fizemos imensa divulgação e thunderclaps etc.
A malta da proposta do Caracol da Penha chegavam a entregar flyers as pessoas nos cafés e comércio pelas freguesias vizinhas

3 Curtiram