Páginas de conselhos no site da mubi

Não seria uma boa ideia criar páginas de conselhos (não concelhos) no site da mubi? há dúvidas recorrentes das pessoas, como a questão dos cadeados e de como prender ou até de conselhos de segurança na circulação em estrada. É também uma forma de atrair pessoas ao site com estas pesquisas no google

1 Curtiu

Mas a página de FAQ não está suficientemente explícita?

http://mubi.pt/faq/
http://mubi.pt/vantagens/

Queres propor algo mais? Sugere! Sem medos… :slight_smile:

dei o exemplo dos cadeados, o que proponho, como muitos de nós também estamos nos grupos do FB sobre bicicletas, irmos apanhando as duvidas recorrentes e tentar fazer artigos

2 Curtiram

Olá @Daniel_Garcia

Essa é uma ideia muito boa. O site irá passar por uma reformulação e, não te tirando a autoria da sugestão, acompanho-a já que tambem tenho vindo a pensar nela.

Neste momento, arrisco dizer que nao é prioritário mas proponho que uses este tópico para ir reunindo temas e material que colocaremos na nova versão do site (apenas em 2018).

Percebo que não é a diligencia ideal mas não é tempo perdido preparar essa área desde já.

Começa e acompanhamos-te.

2 Curtiram

não te tirando a autoria da sugestão, acompanho-a já que tambem tenho vindo a pensar nela.

Ora essa, eu fico é contente que já tenha sido pensado, mas assim pode ter mais discussão e colaborativo

Também não acho que não tenha de ser prioritário, mas pode ir sendo feito e ir sendo acrescentado à tal nova página à medida que forem concluídos os artigos. Mais vale demorar do que ter um mau artigo (até porque no meu caso especifico não sou lá muito bom neste tipo de coisas).

Podia ser uma espécie de wiki mas no meu entender como estas coisas não são consensuais, pelo menos para artigos.
No entanto a mesma poderia ser usada para uma espécie de dicionário relacionado com a bicicleta, por exemplo https://forumusica.com/dicionario/ (não sei se há problemas em meter outros forums aqui, se for caso disso avisem-me ou editem o post). lembrei-me disto agora e acho que também poderia ser benéfico para a página da mubi

O tema do estacionamento e cadeado já foi discutido por cá (Como evitar furtos na tua bicicleta?) e de certeza que outros temas também o foram.

A minha ideia para este artigo deve ser dar a conhecer o que se consideram as boas práticas, com fotografias tiradas por nós do que se deve e não se deve fazer, talvez com os vários tipos de suportes que se encontram por exemplo em Lisboa, que alguns podem gerar confusão, claro que se alguém encontrar outro tipo de suporte noutra localidade que façam o mesmo e edita-se o artigo. E só isto já vai demorar o seu tempo

Havendo já uma discussão do tema no forum penso que seja positivo que no final do artigo tenha um link para o mesmo.

Ao contrário do tema no forum o artigo não deve falar em marcas, podendo falar em gamas de preço

3 Curtiram

Este tópico pode ser um bom repositório de ideias.

É ir escrevendo aqui temas, colocando links, propondo formatos.

1 Curtiu