Partilha BUS + Bici no Porto

Parece que finalmente a câmara do Porto resolveu fazer algo:

6 Curtiram

@paulosilvestre, @fernandomagalhes, @ricardogil

1 Curtiu

Gostaria de acreditar que foi a nossa tomada de posição e reunião que esteve na origem disto, mas se foi funcionam mesmo em “ralenti”.

2 Curtiram

Pois não faço ideia… Eles (câmara) também desapareceram…

Devem estar a procurar buscar as franjas de votantes para outubro. Isto sou eu a ser maquiavélico. Mas já há muito que perdi a inocência. Outras coisas estranhas têm acontecido, mas depois conto-te. São pequenos pormenores…

3 Curtiram

Antes de mais, importa valorizar a iniciativa. Mais vale tarde do que nunca!

De qualquer das formas, antevejo alguns problemas no decorrer dos testes - caso não haja qualquer alteração à infraestrutura - que poderão induzir conclusões erradas no que se refere à validade e utilidade de corredores BUS+BICI na cidade do Porto.

A Rua de Costa Cabral é um forte candidato a eixo estruturante de uma eventual rede cicloviária (oferecendo um percurso relativamente directo e com pendente suave entre pólos ou aglomerados de funções). No entanto terá de ser adaptada ao novo programa de mobilidade. O perfil que apresenta (considerando-se também a sinalização horizontal) poderá levantar vários problemas à circulação conjunta de bicicletas e autocarros.
No passado recente, a MUBI já sinalizou algumas questões… Julgo que pouco foram consideradas.

Para ser um teste sério, importará uma intervenção que não se fique pela pintura de velocípedes no corredor BUS e a introdução de sinalização vertical…

5 Curtiram

Recupero este tópico para colocar isto: http://www.porto.pt/noticias/camara-alarga-area-de-teste-a-circulacao-de-bicicletas-nos-corredores-bus

O que acham?

Na Asprela o que é preciso são ciclovias bem demarcadas e sinalizadas (pilaretes), partilha faixa bus não chega.

5 Curtiram