Prisão para condutor e dono de carrinha do acidente que matou 12 portugueses em França

Lá fora é diferente, prisão.

“Foram ambos os arguidos condenados, foram condenados em medidas de pena diferentes, que era também uma pretensão nossa, porque sempre entendemos que Arménio tinha uma culpa mais grave do que o Ricardo. E então temos uma pena de três anos para o Ricardo e de quatro a cinco anos para o Arménio”, disse à Lusa Filipe Santos Marques, advogado dos herdeiros de sete das vítimas.

O proprietário tem ainda como sanção acessória “a proibição do exercício de atividade de transportador a título definitivo”, disse o advogado, salientando “que é difícil a fiscalização, porque sempre exerceu esta atividade de forma informal”.

O jovem foi ainda julgado pela condução de “um veículo a motor ou um atrelado com pneus lisos ou danificados”, por “velocidade excessiva em função das circunstâncias” do acidente, por “ultrapassagem sem possibilidade de voltar rapidamente para a sua faixa” e por “ultrapassagem à esquerda da estrada perturbando o trânsito no sentido inverso”.

Em Portugal seria uma palmadinha nas costas e apoio psicológico!

2 Curtiram

Esta é uma das razões para eu achar que a maior parte dos polícias devia andar de bicicleta. Penso que na maior parte dos casos, perseguir só piora a situação. Anotavam a matrícula e enviavam a multa para casa.

O azar do condutor (e do dono da carrinha já agora) foi isso ter acontecido em França e não em Portugal…

Ainda Segunda-feira passada, o condutor do tão bem falado Hippotrip matou uma pessoa em Lisboa e nem sequer parou. É na boa.