Procuro bicicleta citadina para usar todos dias na cidade

Bom dia !

Sou uma mulher procurando uma bici para ir no trabalho todos dias. Os principais pontos seriam : uma bicicleta confortavel, leve e rapida, nao mais de 100 euros.

Sabe onde poderia encontra la ?

Muito obrigada

Emma

1 Curtiu

Na terra dos unicórnios, talvez ! 100 euros dão para uma bicicleta de criança. Para uma utilização diária prepare-se para gastar mais do dobro. Não existem almoços grátis!

Emma,

Bicicletas em segunda mão para uma utilização diária durável por 100€ é possível, mas será talvez complicado de encontrar…

Se estiver em Lisboa recomendo dar um pulo por exemplo à http://velocorvo.com/, o Pedro de certo terá uma solução ou uma orientação.

Tb pode tentar a Ciclo Oficina dos Anjos, que podem ter alguma dica:

Abraço e boas pedaladas!

8 Curtiram

Não é só na terra dos unicórnios que há bicicletas baratas. Em Portugal, nas páginas de vendas em 2ª mão surgem por vezes bicicletas por valores inferiores a 100Euros. É provável que depois de a comprar, seja preciso gastar mais alguma coisa para uma revisão.

E, seguramente, por muito menos do dobro também se arranjam bicicletas decentes. O almoço não fica de borla, mas mantém-se acessível.

Boas pedaladas!

RF

4 Curtiram

O conceito de “decente” é relativo. Existe uma diferença abismal entre uma bicicleta de lazer usada 1 vez por semana e uma com utilização diária. Com uma utilização intensiva qualquer bicicleta barata dura poucos meses até começarem as folgas na transmissão, travões, pneus, jantes, etc.

2 Curtiram

A lei da oferta e da procura tem muito que se lhe diga…

Há aqui excelentes bikes, para o pretendido, é uma questão de procurar e
perder algum tempo.

É só escolher:

6 Curtiram

Muito obrigada por a reposta !

Optimo ! Vou ver isso :slight_smile:Alias, que acha das biciletas dobravel ?
E menos rapido ?

obrigada por a ajuda.

Espero de ser uma boa amazona entao :slight_smile:

2 Curtiram

Qualquer dúvida é vir cá ao fórum. Há imensa gente disposta a ajudar. Boas pedaladas…

1 Curtiu

Das bicicletas sugeridas pelo agp, eu iria pela 3ª ou pela 9ª

Mas os selins (pelo menos o da 9ª) parecem ser especificamente masculinos. Estou longe de ser grande conhecedor (mais não seja porque sou homem), mas se assim for talvez esses selins sejam desconfortáveis para uma senhora e precise de comprar outro mais apropriado. O que não é mau, porque não não precisa de gastar muitos euros para comprar um selim confortável, mas é apenas uma nota que deixo.

4 Curtiram

Eu tenho uma dobrável que uso de vez em quando e gosto muito. Diria mesmo que é a melhor que tenho se for para uma utilização exclusivamente urbana: é muito manobrável e ágil.

Como moro em Oeiras e, por vezes, tenho de percorrer distâncias maiores, torna-se um pouco lenta. Para a utilização intensiva que lhe tenho dado, revelou-se pouco sólida e já teve de ser soldada duas vezes num mesmo ponto, pelo que cada vez a utilizo menos.

Há também que pensar que, sendo uma bicicleta com mais pontos fracos, um produto de menor qualidade irá durar pouco tempo.

Ando tentado em comprar uma Brompton, mas é muito dinheiro. Se tivesse uma, é provável que se tornasse a bicicleta que mais utilizaria.

Boas pedaladas

RF

2 Curtiram

Para orientar o conselho, convinha saber qual a utilização está previsto fazer: ciclovia ou não, à desportiva ou mais ao ritmo de passeio, distancia diaŕia prevista…etc.
Isso ajuda muito na escolha.