Trajecto ciclável entre a Estação e a Universidade de Aveiro - parecer do Ciclaveiro

«O Ciclaveiro … sente-se na obrigação de apresentar uma posição de discordância com a solução avançada pela autarquia e sobretudo reforçar a necessidade de que este tipo de decisões sejam tomadas com base em estudos técnicos prévios, auscultação dos principais interessados e discussão pública das opções, de forma a evitar que este processo se venha a tornar um tremendo desperdício de recursos públicos.»:

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É tão estranho os desígnios dessa autarquia que no passado teve uma das maiores cidades de Portugal a usar a bicicleta como meio de transporte. Estranho, muito estranho.

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«Dos 194 inquiridos, 89% considerou que as opções para a construção de um trajecto ciclável / ciclovia que melhor servirão as deslocações entre a Estação, a Universidade e a cidade e que mais contribuirão para a promoção da mobilidade em bicicleta em Aveiro, são as mais centrais à cidade – Percurso 1 ou Percurso 2 – com 54% das preferências a recair no Percurso 2 (pela Av. Santa Joana), 35% no Percurso 1 (pela Av. Dr. Lourenço Peixinho) e apenas 11% no Percurso 3 (pelo Centro de Congressos).»

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http://ciclaveiro.pt/wp-content/uploads/2017/07/2017-06-04_DA_Ciclaveiro-apresenta-inquerito-…-C%C3%A2mara-fala-em-grande-equivoco.jpg

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«Na reunião de Câmara de Aveiro desta semana foram debatidas as preocupações, críticas e propostas do Ciclaveiro, nomeadamente a nossa recente intervenção acerca de trajectos e rede ciclável para a cidade.

O Presidente da Câmara admite que muitas das deslocações de carro na cidade poderiam ser feitas a pé ou de bicicleta, e fala numa cidade mais fácil para os modos activos e em corredores dedicados de vários km.

Por outro lado, a autarquia continua incompreensivelmente ainda a defender a aplicação de recursos públicos em mais um parque de estacionamento automóvel no centro da cidade - no Rossio.
E continua a faltar ainda uma abordagem que contemple também medidas simples e pouco dispendiosas que integradas com outras soluções contribuam para uma cidade que efectivamente privilegia os modos activos de deslocação (a pé e em bicicleta).»

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Devem haver razões que a razão desconhece…

Soa a jogada política. Ninguém quer ficar mal na fotografia antes de eleições.

Valoriza publicamente a Ciclaveiro para retirar-lhe espaço de manobra e critica, mas põe a Ciclaveiro no seu devido lugar dizendo que ha outros a dar o seu contributo para a tematica da mobilidade activa. E avança com um mega Projecto que, apenas conhecendo o que o Rui nos foi mostrando de noticias de jornal e das publicações da Ciclaveiro, até parece que sacou esse coelho da cartola para fazer magia pré-eleitoral.

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‘Aveiro: Presidente de Câmara garante política de mobilidade atenta às bicicletas’:

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