anabananasplit

anabananasplit

Utilizei a bicicleta como meio de transporte até à adolescência, e após um interregno de uns anos durante a faculdade, retomei em 2005. Fui experimentando várias bicicletas e triciclos ao longo dos anos (híbridas, dobráveis, citadinas, touring, eléctricas, reclinadas, etc), e actualmente uso a bicicleta de touring no dia-a-dia (e não só nos passeios e viagens em autonomia).

Sou activista pelos direitos dos utilizadores de bicicleta (e dos peões) desde 2005, tendo estado envolvida em iniciativas e projectos como a Massa Crítica, a Cicloficina, o Passeio Livre, a MUBi, o Planeta Bicicultura, o CycleHack, etc. As minhas áreas de intervenção têm sido primordialmente na legislação (lobby pelas alterações ao Código da Estrada) e na infraestrutura (lobby por melhores soluções), as áreas em que mais me especializei.

Sou activista pela promoção do uso da bicicleta apenas na medida em que servir o propósito de defender os direitos dos utilizadores, e contribuir para criar cidades mais sustentáveis e mais agradáveis - as cidades não precisam de mais pessoas de bicicleta, precisam é essencialmente de menos pessoas de carro - e a bicicleta é apenas uma de várias boas alternativas.

Trabalho profissionalmente como instrutora de condução de bicicleta, e consultora de mobilidade em bicicleta.

Escrevo ocasionalmente sobre estes temas nos vários blogs que mantenho: http://escola.cenasapedal.com/artigos | http://cultivarcidades.com | http://viagensapedal.com | http://cenasapedal.com/blog | http://azulebanana.com/anabananasplit