"4 Carros por cada lugar de estacionamento em Lisboa"

Deixo-vos aqui a proposta do ACP para esta “problemática”:

2 Curtiram

Até a ACP já fala em deixar o carro fora da cidade e usar o transporte público.

1 Curtiu

Coloca-se a questão: Onde é que existem nós de TPs na CRIL ?

1 Curtiu

Three a presidente do ACP…

1 Curtiu

Ora porra, de que serve criar parques no meio do deserto sem ligação a nada ? Para isso estacionas em casa!

Penso que de todos os parques propostos pelo ACP, todos têm ligação a estradas importantes. O que é mesmo necessário é um forte investimento em transportes públicos, tal como já foi discutido noutros tópicos.

2 Curtiram

Contudo, propõem abater floresta e acabar com espaços de lazer neste momento entregues às pessoas e que até possuam ciclovia (falo do caso do passeio marítimo de Algés) para fazer parques de estacionamento…

2 Curtiram

Algés está muito bem servida de transportes públicos, e tem um interface muito rico. E tanto quanto sei, há outros pontos onde a CRIL passa próximo de estações de comboio, autocarros e talvez até de metro.

como é que chegaram a esses numeros? estão a contar apenas com os lugares de estacionamento publicos?

novidade, ACP a propor estacionamento para evitar levar o carro para o centro :stuck_out_tongue:

nao entendo é esses sitios propostos… muitos deles sao apenas acessiveis de carro, sem transporte publico pesado a passar. lá.

a linha amarela e azul do ML até ja estao +/- bem servidas de parques no inicio da linha (amadora este, pontinha, sr roubado)

maior problema tem a linha verde que continua sem nenhuma estação com parqueamento para fazer park & ride (atualmente há quem use Telheiras para deixar o carro e seguir de metro, mas ate ao fim deste ano Telheiras vai passar a ter EMEL, nao sei se nao havera pessoas a deixar de usar o ML por isso…)

o prolongamento da linha verde ate à pontinha seria a unica forma de resolver esse problema… mas nem daqui a uma decada …

nas linhas da CP claro seria tentar onde possivel criar parques, mas acho que os poucos que existem nao sao muito usados, portanto algo está a falhar na receita.

O que falha? A CP com o seu péssimo serviço e zero atenção ao cliente. Ainda este fim de semana, na volta de uma viagem com a bicicleta carregada com alforges e cadeira de criança, a unica cancela para bicicletas de estação de Queluz estava avariada. Do outro lado do intercomunicador para pedir ajuda ninguém responde. Na estação nem um funcionário da CP, nem um segurança. Nada.
Tive de carregar no botão de emergência que abriu as cancelas todas e disparou um alarme (mais uma vez ninguém apareceu), e tirar a miúda da cadeira, passar as bicicletas por cima da cancela normal (a das bicicletas continuou fechada).
Se viesse com um atrelado acho que ainda lá estava.
E se alguém viesse de cadeira de rodas bem que lá passava a noite. Inaceitável.

2 Curtiram

O que me desagrada por completo nesta ideia dos parques dissuasores, é que é um desistir total do que existe fora de Lisboa… é estar a dizer a quem vive nos subúrbios “não vamos investir em transportes, nem adoptar outras políticas de mobilidade dentro do concelho, portanto vais continuar dependente do carro e continuar a pesá-lo no teu orçamento”. E é ridículo que tanta gente se sinta confortável com isso…

1 Curtiu