A EMEL e as bicicletas partilhadas de Lisboa

Poia eu desci pela esquerda e está mesmo uma lástima. talvez agora com a Giras aquilo melhore.

1 Curtiu

A Avenida da Liberdade é mais um daqueles abortos urbanos. É só mais uma fonte geradora de tráfego para uma zona que nem sequer devia ter tráfego motorizado para além do transporte público e das cargas e descargas. A sorte é que não sou eu que mando nisto… :grimacing:

2 Curtiram

Eu também desci pela esquerda e é isso mesmo: lástima! Com tantos investimentos em Lisboa não sei como a CM Lisboa ainda não fez nada…

Eu tenho reportado situações via a APP A minha Rua da CML mas são muito lentos a reagir.
Se formos muitos a reportar talvez as coisas mecham…

2 Curtiram

Sim é uma das formas que temos para que seja feito algo. Quero acreditar que com as bicicletas GIRA ali na zona aquilo vai ser arranjado.

epa a descer o melhor é a faixa BUS.

descer com aqueles buracos todos ate é perigoso e tira o prazer de descer já que nem podem ir rapido.

pela faixa bus o piso é lisinho e vao à velocidade dos carros sem preocupacoes de partir a bike, muito melhor :slight_smile:

a subir como se vai devagarinho as laterais nao sao tao mas, que devagar dá para ir desviando dos buracos

1 Curtiu

Olha que o piso da faixa de BUS não é todo igual. Se formos mais á direita da faixa vamos aos saltinhos :smiley: Não temos outra alternativa senão ir no meio da faixa.

Eu subo a Liberdade sempre pelas laterais, e desço sempre pela via BUS - mas sempre do lado esquerdo da via, que o lado direito está todo escancarado. Eu como a descer aquilo sou um bocado animal (se desço a Liberdade significa que está na hora de ir para casa), é frequente até ir mais rápido que o restante tráfego à minha esquerda (e acompanhar os táxis e autocarros que vão à minha frente).

2 Curtiram

O piso é lisinho???
Mas junto ao passeio há uma estreita faixa de menos de 1m. em placas de betão que é um sufoco!!!

bem, obviamente nao estou a falar dessa metade :stuck_out_tongue:

1 Curtiu

Já instalaram as estações no Martim Moniz:

gira

5 Curtiram

E é só no Martim Moniz ou também existem ao longo da Av. Almirante Reis?

Para já só vi no Martim Moniz. Passei lá agora e ainda são bastantes docas. Na Almirante Reis hoje cruzei-me com 12 pessoas de bicicleta. Está na altura de um forcing para que este eixo seja restruturado e mais amigo do pedal.

3 Curtiram

A Almirante Reis era o meu percurso de eleição para ir da Baixa até Alvalade, antes da ciclovia do eixo central existir. Já nessa altura era dos locais de Lisboa onde mais via bicicletas

3 Curtiram

ha uma doca junto ao chafariz perto do largo do intendente

1 Curtiu

está bem melhor desde que mexeram nos tempos de semaforos junto ao intendente e junto ao antigo CC Portugália. Acabou-se a onda verde e os carros passaram a andar (um pouco) mais devagar

Não haverá já planos nesse sentido?

Sim, já há planos. Não se sabe é para quando.

nem como… nao vejo bem que podem fazer na almirante reis para melhorar… a avenida nao tem espaço para muito.

Se tem espaço para carros estacionados em 2a fila, há-de ter espaço para bicicletas

4 Curtiram