A porca burguesia de Setúbal quer mais carros na praia

mais que esperado…
e ainda estou para ver , se a malta nao adere às alternativas e as praias agora perdem visitantes, o pessoal dos bares tambem irá certamente fazer pressão para voltar atrás.

por outro lado, fui no primeiro dia da restriçao (de mota) para os galapos, e como a restrição apenas começa depois da entrada para o portinho (Creiro) o que provavelmente vai acontecer é o pessoal continuar a deixar o carro mal parado antes de onde começa a proibição e ir o resto a pé.

unica queixa que percebo é a do preço dos autocarros, que tambem me parece um pouco alto

2 Curtiram

Estas a generalizar, 100 pessoas?!

Não deixa de ser sintomático que consigam juntar cem pessoas. Quantas pessoas consegues juntar numa manifestação anti-carros?

Os insultos habituais, agora é "porca burguesia!

1 Curtiu

Three, com toda a razão. Quando lá fui não fomos para fazer praia, queria conhecer a zona. Desistimos ao fim de 1 hora à espera que os carros andassem. Basta servirem bem com TP’s e fica resolvido. Quem quiser que vá a pé

Oportunidade para colocarem uma ferrovia ligeira…

No portinho da arrabida???

Para alem do impacto ambiental, não teria viabilidade económica!!!

Uma infraestrutura permanente para algo que tem procura ou só funciona nos meses de Verão??

Claro! Porque é que ninguém se lembrou disso antes??

As pessoas são mesmo muito ordinárias…

Se porventura em algum dos anos anteriores tivesse ocorrido um incêndio na Arrábida, aonde não conseguiam chegar bombeiros nem ambulâncias, nem as pessoas teriam tempo de fugir dado o congestionamento e bloqueio da estrada, queria ver qual seria hoje a posição das pessoas nesta matéria…

Eu adoro Portugal e tenho muito orgulho e honra em ser porutguês… mas caramba, há coisas onde este povo é mesmo uma ordinarice e um atraso de vida. Gostamos mesmo da miséria e da mediocridade. Gostamos mesmo de andar a queimar combustíveis à toa (e que se lixe o ambiente - mesmo quando a câmara disponibiliza transportes públicos), de estar presos no trânsito e às voltas à procura de estacionamento, de nos marimbarmos se bloqueamos os veículos de urgência… e eventualmente damo-nos ao trabalho de repensar as coisas bem depois das catástrofes acontecerem.

Mas este ano vão morrer mais 600 cidadãos portugueses na estrada e ninguém quer realmente saber disso. Porque é que isto seria diferente? É na boa…

4 Curtiram

Qual impacto ambiental ? Viabilidade económica ? Qual a viabilidade económica do corte de trânsito? Será então melhor fechar tudo de uma vez e acabam-se os problemas!

A cãmara não “disponibiliza” nada, apenas contratou uma empresa que cobra e bem pelo serviço

Qual impacto ambiental?
O de destruir parte da encosta, para construir a ferrovia.

Viabilidade económica?

Criar uma alternativa dessa dimensão para um fim de apenas 3 meses por ano. Como a pagarias o resto do ano?

Qual a viabilidade económica do corte de trânsito?

O corte é derivado às infra-estruturas(durante os meses de Verão) não suportarem a afluencia.

Será então melhor fechar tudo de uma vez e acabam-se os problemas!

Não fecharam tudo. Apenas se fechou para os automóveis, pois está mais que provado ao longo dos ultimos (recentes) anos, que o risco de se manter tudo na mesma é maior do que condicionar o acesso. Continua acessivel para todos os que aceitarem as alternativas.

2 Curtiram

Em Aveiro é tudo ao contrário das melhores práticas:

http://www.noticiasdeaveiro.pt/noticias/show.aspx?idcont=48721

1 Curtiu

Não disponibilizou? Então?

Achas mesmo que a câmara não pôe lá n€nhum? Que aquela tarifazinha chega para pagar o combustível, o carro, salários, e todos os custos inerentes à alocação daqueles recursos?

Tu és o típico cidadão que acha que as coisas custam pouco, não porque alguém financia, mas porque caiu do céu…
Se podia ser mais barato? Acho que é uma falsa questão. Não é um transporte do dia-a-dia. Não é um transporte que sirva para levar ao trabalho, ao centro de saúde, à escola… nada. Não que os que levem para outros sítios não importem mas… há claramente serviços mais essenciais que outros.

Além disso, o que é que é caro? O preço do bilhete a partir do parque de estacionamento junto à Secil é 1€!!! Isso é caro? Porra…
Se for desde Setúbal não sei quanto é… mas tem que ser mais. Óbvio… se é desde Setúbal.

1 Curtiu

Em Aveiro é assim.

Problema:

Solução:

4 Curtiram

Será o caso típico de procura induzida.
Um artigo para enviar aos responsáveis da CMA

4 Curtiram

É a Câmara Municipal de Ílhavo, mas de pouco serve, a escola é a mesma.

2 Curtiram

The most robust study on the relationship between congestion and roadway growth comes from the Victoria Transport Policy Institute, which found that “Traffic congestion tends to maintain equilibrium. Congestion reaches a point at which it constrains further growth in peak-period trips. If road capacity increases, the number of peak-period trips also increases until congestion again limits further traffic growth.”

1 Curtiu

"In 2009, two economists—Matthew Turner of the University of Toronto and Gilles Duranton of the University of Pennsylvania—decided to compare the amount of new roads and highways built in different U.S. cities between 1980 and 2000, and the total number of miles driven in those cities over the same period.

“We found that there’s this perfect one-to-one relationship,” said Turner.

If a city had increased its road capacity by 10 percent between 1980 and 1990, then the amount of driving in that city went up by 10 percent. If the amount of roads in the same city then went up by 11 percent between 1990 and 2000, the total number of miles driven also went up by 11 percent. It’s like the two figures were moving in perfect lockstep, changing at the same exact rate."

2 Curtiram