Ação de divulgação e sensibilização MUBi : Lisboa (Doca Alcântara-Mar)

Alguns elementos da MUBi vão estar no próximo domingo dia 5 de julho entre as 11h e as 13h na ciclovia ribeirinha do Tejo, na zona da Rua da Cintura do Porto de Lisboa (nas traseiras do Museu do Oriente - Doca Alcântara-Mar) para uma ação de divulgação e sensibilização do uso da bicicleta.

Vão estar disponíveis para esclarecimentos, sobre postura, sobre o Código da Estrada, sobre as iniciativas Sexta de Bicicleta, Bike Buddy e Bike-to-School, e até para ensinar as primeiras pedalas a adultos que assim o desejem.

A ideia será abordar, principalmente mas não só, os ciclistas de fim de semana e desafiá-los a usar os meios de transporte ativos no dia a dia e não apenas em lazer.

Fica aqui o apelo a todos os nossos sócios que se queiram juntar a esta iniciativa.
Domingo dia 5 de julho às 11h. Juntos podemos fazer a diferença!

6 Curtiram

Contém comigo.

A ideia é muito boa: tentar mostrar àqueles que só pegam na bicicleta ao fim de semana que o podem fazer durante a semana, deixando o carro em casa.

Seria muito bom se aparecêssemos em bom número.
Estas iniciativas “no terreno” são ótimas e bom pretexto para continuarmos as tertúlias aqui do fórum cara a cara.

Até domingo,
joao

4 Curtiram

Boa ideia!

Também devo conseguir ir. :wink:

2 Curtiram

Vou tentar ir, coincide com a agenda social mui preenchida da minha filha, que tem uma festa na Serafina.
Já agora, melhor caminho para descer da Serafina até Alcântara: Avenida de Ceuta? (o pior será o regresso)

Apareçam! Vai ser giro…

Lá estarei…

1 Curtiu

Não vejo como fugir… só subindo para Campolide para vir pela Maria Pia… mas claro é subir ainda mais para depois descer.

Av. de Ceuta a descer é inóspita para ciclistas mas verdadeiramente perigosa é só depois do Aqueduto em que tens que te chegar à esquerda para virar para Alcântara.
Há sempre a hipótese de esperar que o sinal feche e atravessar quando os carros estiverem parados…
Depois daí faço pela faixa BUS que tem uma utilização muito pequena e nunca os taxis ou autocarros se “agastaram” comigo :slight_smile: Nem é preciso depois grandes manobras para te chegares à esquerda novamente. Esperas pelo vermelho e passas como se viesses da Rua da Cruz.

A tomar café “on the spot” :slight_smile:

1 Curtiu

Não consegui ir :cry: mas espero que a acção seja um sucesso, e poder ir para a próxima.

Força para os que foram :wink:

Estamos andamento até Belém.

1 Curtiu

E foi um sucesso!

5 Curtiram

Muito bom. Valeu!!!

2 Curtiram

Parabéns pessoal!

2 Curtiram

Obrigado pelas dicas (que só vi agora), mas acabei por não arriscar. As minhas desculpas pela ausência, mas também só ia fazer número. Parabéns pela iniciativa!

1 Curtiu

Excelente! Parabéns pela iniciativa. Também não consegui ir mas estou a ver
que correu sobre rodas. Têm alguma ideia da quantidade de pessoal que
conseguiram “sensibilizar”?

Só peço dizer Grande inicitiva :heart_eyes:

1 Curtiu

Parabéns pela iniciativa.