Acesso total ao fórum (reservado a associadas/os)


(MUBi) #1

Olá,
Como associada/o podes aceder a outras categorias além do Café Central:

MUBi
Mobilidade Sustentável
Viagens
Bicicleta e acessórios
Educação e cultura
Sexta de Bicicleta
Bike Buddy
Fórum
Se já és associada/o e tiveres interesse em aceder a todas estas categorias, envia email para gestaointerna@mubi.pt ou responde neste tópico.

Se não fores associada/o podes sempre inscrever-te aqui

A Direcção da MUBi


(António Pedro Figueiredo) #2

(Aónio Eliphis) #3

Qual a vantagem prática de ser associado?
Descontos em artigos de bicicleta, seguros? Qual o valor das quotas? Ou ser associado é apenas um pro forma?


(António Pedro Figueiredo) #4

Ola,
Neste momento não temos descontos nem seguros.
Não existem quotas. Existe um donativo de caracter regular (anual) que é opcional.

Pro-forma de que? não percebi a pergunta.


(Aónio Eliphis) #5

Se não há vantagens nem obrigações, se não há direitos nem deveres, tecnicamente é um pro forma. Ou seja, é um formalismo sem consequências práticas.


(António Pedro Figueiredo) #6

Olá de novo.
Ser associado da MUBi é partilhar a visão da associação e ajudar (de muitas formas diferentes) a associação.

A forma mais simples de ajudar é o simples facto de ser associado, pois isso ajuda a MUBi a ter peso politico uma vez que representando uma comunidade de utilizadores de bicicleta, nr de associados é fundamental. Esta forma de ajuda é comum a todos e é muito importante.

De seguida, enquanto associado cada um de nós tem um conjunto de direitos e deveres que estão descritos no estatutos da associação (nr 7 e nr 8 respectivamente) que pode ser consultado aqui: https://goo.gl/ZEkdVz

Desde Abril, com a tomada de posse da nova direcção, a MUBi restruturou a sua orgânica e está na fase final dessa implementação. Toda essa alteração corresponde ao programa eleitoral da lista que foi eleita e pode ser consultado aqui aquilo que já foi feito: https://goo.gl/kfzLqc

A título de exemplo, uma das componentes do plano de actividades definido é o “Censo” aos associados da MUBi que corresponde a uma auscultação aos associados, quem são, onde estão o que fazem e como podem (ocasional ou regularmente) ajudar a associação. Este Censo está na fase final de tratamento e em breve serão apresentados os resultados bem como enviado as respostas as sugestões recebidas

Os recem criados Núcleos Nacionais e Núcleos Locais estão em funcionamento, tendo já havido alguns resultados interessantes como a participação e envolvimento da MUBi em foruns de discussão e decisão, sendo exemplo disso:

  • Discussão do Programa Nacional de Investimentos 2030 - https://goo.gl/F4FNUp ou
  • Debate de propostas com os Grupos Parlamentares para o OE2019 - https://goo.gl/vc4keK
    A nível local foi criada a secção de acção local Lisboa, Setúbal e Aveiro e o envolvimento da MUBi com o poder local aumentou sendo exemplo disso a colaboração na candidatura de Lisboa Velocity 2021 ou a instalação da primeira fase de estacionamentos em Setúbal.

Vamos às vantagens. A MUBi neste momento não oferece vantagens como aquisição de seguros ou material com descontos. Não estamos neste momento a ponderar essas hipoteses pois implicam muito tempo de trabalho administrativo e a estrutura de voluntários não irá dedicar tempo a isso tendo outras tarefas mais prioritárias.
O trabalho que a MUBi desenvolve na promoção do uso da bicicleta e na exigência e colaboração na criação de melhores condições para o seu uso é a vantagem que temos para oferecer agora.
E não esquecer que ser associado da MUBi é ser responsável por esse trabalho também e ao mesmo tempo beneficiário.

Deixo aqui a newsletter que será o veiculo de divulgação sobre as actividades da MUBi e outras notícias relacionadas com a bicicleta. Esta newsletter é de acesso público. Não é preciso ser associado para a receber. Qualquer pessoa pode aceder. https://goo.gl/AfX8yC

Mas estamos abertos a sugestões de como ser associado da MUBi poderá ser melhorado ou ser mais atractivo.


(António Pedro Figueiredo) #7

Mas uma nota:
Este tópico destina-se aos associados que não tendo acesso às restantes categorias nos avisem para abrirmos as permissões. Quem não é associado só pode ver e participar no café central.
Este trabalho de “sincronização” é muito fastidioso e optamos por pedir antes aos associados que manifestem o não acesso do que estarmos constantemente a fazer esse processo.