Action Cams para Bicicletas

Tenho uma action cam onde filmo os meus percursos, o que em certas ocasiões tem dado jeito para depois servir para denunciar certos comportamentos animalescos de certos condutores…

Recentemente vi este post na página de um conhecido ciclista:

Ando a pensar comprar uma nova camara para filmar para trás.

Alguem me aconselha alguma?
@Filipe_Pinto?

1 Curtiu

Eu diria que para a luz do dia quase qualquer uma serve… o problema é a noite com os focos de luz dos faróis. Para o commute faz sentido que capte as matriculas em ambas as condições. A minha Xiamoi YI (a primeira que lançaram) para luz do dia é ótima, já para a noite é horrível no sentido em que não capta praticamente matriculas.

1 Curtiu

Em termos de qualidade, GoPro. De dia podes não notar muita diferença para câmaras mais baratas, mas à noite vês para onde foi o teu dinheiro.

Quase tão importante como a câmara são as mounts. Recomendo Ram Mounts: são caras mas duram uma vida e andas descansado que a câmara não te cai.

CB

2 Curtiram

GoPro se for a mais cara…

Todas as outras têm a bateria incorporada, ou seja, se a tua viagem durar mais que a carga da bateria… acaba-se o filme antes da viagem.

Não será melhor escolher uma marca mais em conta com baterias destacáveis, ter duas ou três de reserva e conseguir filmar toda a viagem?

Sim, GoPro, se for a topo de gama de cada geração. Eu tenho uma GoPro 3 Black e uma GoPro 3+ Black.

Bom dia a todos!

Ando a pensar comprar uma Action Cam para gravar as minhas deslocações na cidade. No entanto não queria gastar muito dinheiro (até máx. 200€).
Alguém me pode ajudar com algumas sugestões?

Obrigado.

1 Curtiu

SJCam 6, 7 ou mesmo 5 estão muito bem para a relação qualidade/preço.
não é uma gopro, mas faz o mesmo.
tem a vantagem de que todos os acessórios são compatíveis com a gopro, por isso muito fáceis de encontrar.

3 Curtiram

Obrigado @temospena pela dica! :slight_smile:

Eu comprei uma Furibee F60 por 20 Euros. Serve bem o propósito!

Agora se quiseres ter melhor qualidade de imagem, boa qualidade de som, desaconselho-te a comprar essa.

tens aqui uma aventura que tive. A câmara não estava fixa, por isso está tremido:

2 Curtiram

Xiaomi yi 4k

Se for so pra gravar as voltinhas é capaz de ser demais, mas vale pela qualidade de imagem a par com a muito mais cara GoPro

2 Curtiram

Obrigado @Miguel_Araujo e @mrbaptista! :slight_smile:

De facto a Xiaomi parece-me ser muito boa para o preço.

Eu chamaria só a atenção para um ponto.

Se se pretender gravar viagens longas, comprar câmara com bateria amovivel e logo um kit de carregador e mais duas.

Eu comprei uma SJ5000 e é muito boa mas a autonomia das baterias é uma desilusão

3 Curtiram