Alerta para pavimento defeituoso, Trilho do eletrico causa quedas aparatosas

Olá,

Reportei na CML https://naminharualx.cm-lisboa.pt a situação em que está a linha do elétrico versus pavimento.
Explico: Quem vem da rua do Arsenal para a praça do comercio (em frente a praça de taxi) que assinalei no mapa deparo-me com os trilhos do eletrico demasiado salientes (> 8 Cm) o que provoca quedas, já vi um ciclista cair ali, já vi uma mota e por fim eu cai alí…

Informo para que tenham a devida precaução, dado o perigo que representa a situação. O “problema” começa por causa da bifucação da linha do eletrico e a mesma obriga os condutores de 2 rodas a seguir pela via do BUS, tentar atravessar a linha e queda quase garantida.

ficou registado no pedido nº 12327

7 Curtiram

Carris dos electricos: habituei me a considerar aquilo sempre escorregadio como gelo. Se há saliencia de 8cm , é queda garantida.

@ecawireless fizeste bem em reportar.

Quando a linha do eléctrico está tão elevada em relação ao solo, temos que a cruzar ainda mais na perpendicular.
O mesmo acontece nalguns pontos da avenida D. Carlos I, especialmente a subir.

1 Curtiu

querias dizer “8 mm”, certo? :wink:

A quem o dizes. Muito perto desse local:
https://www.veraveritas.eu/2012/07/ai-que-fui-ao-charco.html

1 Curtiu

A parte mais saliente onde ocorreu a queda saoe (medido) 8 centimentros. O problema ali e que antes na esquina esta um andaime que ocupa uma peq mas necessaria passagem, o que obriga o ciclista a andar aos eses por cima da linha, com completa ausencia de sinalizacao. O 8 cm foi o que me deixou puto o suficiente para la ir no dia seguinte com um metro medir.