Andar de bicicleta em dias de chuva

Boa tarde a todos :slight_smile:

Eu sou novata por estas andanças. Recentemente, decidi utilizar a bicicleta como meio de transporte, não só para o trabalho mas também para outras deslocações, facilitando a minha mobilidade, já que, apesar de ter carta, não posso conduzir, por questões de saúde.
Estou a adorar a experiência mas já me questionei muitas vezes como é que o pessoal experiente faz nos dias de mau tempo, sobretudo em relação a equipamentos/acessórios/roupa. Não sei muito bem quais são as melhores opções.
Além disso, os dias de mau tempo exigem algum tipo de logística diferente?
Conselhos sábios de quem já anda nisto há muito?
Muito obrigada pela oportunidade e por toda a vossa ajuda.
Beijinhos e boas bicicletadas :wink:

12 Curtiram

Essencialmente um bom equipamento faz a diferença. Calças e casaco impermeável, de preferência com capuz. Botas também ajuda.

Se pesquisares um pouco aqui pelo fórum encontrarás mais tópicos sobre este tema.

Aconselho também a nossa página de dicas do Bike Buddy: https://bikebuddy.mubi.pt/dicas-2/condicoes-climatericas/

4 Curtiram

Olá @neera. Bem-vinda ao mundo da bicicleta :slight_smile:

Cada pessoa irá dar-te conselhos diferentes. Umas pessoas andam com equipamento caro que é super impermeável e chegas a qualquer local seca, outros têm uma toalha à espera deles no local de chegada para se secarem, outros têm balneário no trabalho, há quem goste de se molhar, etc. Por isso, terás sempre de testar o que resulta melhor para ti e para o teu contexto.

O impermeável que tenho desde 2013(?) quando tive de fazer aulas de campo de geologia: casaco + calças da Decathlon, tamanho de criança. Ou seja, nada específico para ciclista, um impermeável qualquer.