Antes da massificação do carro (anúncio de 1917, EUA)

Interessante:
“Before bicycles and streetcars were allies in “alternative transportation,” they were rivals in competition.
[Lima (Ohio) Daily News, July 18, 1917.]”

Fonte: Página facebook “Fighting traffic”, https://www.facebook.com/150556318306079/photos/a.994429087252127/2435546016473753/

5 Curtiram

Actualmente não existe publicidade absolutamente nenhuma para bicicletas!

Publicidade de bicicletas que ataquem a concorrência dos transportes públicos, não!

1 Curtiu

A vida difícil dos ciclistas portugueses vem de longe; a coisa em 1909 estava mesmo bera…


Fotos publicadas no Blog “Restos de Colecção © José Augusto Leite”

3 Curtiram

Adoro a ortografia.

Já agora a anedocta:

Entre namorados:
‒ Dize me, minha querida Julieta, sou eu o teu primeiro amor ?
‒ Pois ainda o duvidas ?… Juro-te que sim. Mas porque será que todos me fazem a mesma pergunta ?!

1 Curtiu

Qual é a velocidade de "um cavalo a trote largo " ?:rofl:

Não esquecer que na época existia uma massificação efectiva das carruagens e cavalos!

O trote largo devem ser uns 20 ou 25 km/h, no máximo. Tudo muito civilizado.

Cavalos e carroças foram os primeiros veículos que aprendi a conduzir na via pública. Dificuldade nula, até uma criança é capaz de o fazer.

Não pode nunca ter havido uma “massificação” de carruagens e cavalos, porque eles exigem espaço efectivo, não podem ser largados na rua ao deus-dará.

1 Curtiu

Possuem um “piloto semi-automático”

Não ? Informa-te:

Não. Esses 300 mil cavalos em Londres comparam com os 2,5 milhões de carros actuais. Com cada carruagem puxada por uma média de 2 cavalos, o número de viaturas tenderia mais para os 5%. Não é propriamente “massificação”.

1 Curtiu

Se tiveres em conta a velocidade média das carruagens e cavalos podes calcular o tempo efectivo de permanência dos mesmos na cidade e chegar à ocupação real