APP estacionamento ilegal v 1.5.8

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.form.parking.violation

Pessoal, a app para denunciar estacionamento ilegal tem progredido muito. Agora já dá para todo o país.

Preciso por favor que atualizem na play store, testem e deem algum retorno. Principalmente na questão da deteção do local e lista de autoridades possíveis para denunciar visto ser uma lista de funções algo complexas.

PLEASE :slight_smile:

Obrigados
Os programadores

11 Curtiram

@Nuro_Carvalho
Podes pf partilhar este repto nas páginas do Facebook? Entretanto saí do facebook por motivos profissionais. Obrigados

pessoal, pf, deem algum retorno…

deteta o local?

Vou “baixar” e usar app em massa no meu concelho e vizinho que os atropelos a mobilidade é muito gritante em certas zonas.
Ate ja.

1 Curtiu

Viva, ontem usei pela primeira vez a app para denunciar o estacionamento de um táxi completamente à patrão em cima de um passeio durante a noite - recebi hoje o mail da polícia a acusar a recepção.

Não é que estivesse exactamente a estorvar, mas estava colocado de forma tão descarada em passeios novos recentemente qualificados em Campolide que acho importante cortar já esse precedente.

(Inclusive em Campolide foram colocados alguns pilaretes a marginar entradas de garagens… Resultado, agora em vez de haver três carros todas as noites em cima dos passeios há só um… e é porque ainda cabe.)

Estou a pensar em usar a nova opção de infracção “carro parado no meio da via” para volta e meia mostrar os carros parados em frente à Valenciana diariamente em hora de ponta.

A minha questão é… A polícia é obrigada a autuar, sempre? Como são paragens momentâneas (~25 min, conforme a fila para levantar frangos - claro que provoca filas de trânsito enormes…) será que levam a sério? Pergunto isto porque é frequente um carro da própria polícia municipal estacionar na paragem de autocarro para um dos agentes ir buscar os frangos…

Receio estar a trabalhar para o boneco. Ou há aqui alguém que more pelas bandas de Campolide que se queira juntar na denúncia? :smiley:

Obrigado

  • L
3 Curtiram

@Aónio: sim, detectou bem o local

1 Curtiu

@Aonio_Lourenco, sim detectou o local sem problemas. Bom trabalho. Abraço

2 Curtiram

Obrigado pelo retorno

@BPereira e @JoaoBernardino e @Nuro_Carvalho

deteta o local? A lista de autoridades faz sentido?

Essa parte do código é complexa, e queria ter a certeza que funciona em locais diferentes!

@Rui funciona bem em Aveiro? Refiro-me à lista de autoridades

Alguém no Porto?
@ricardocruz

Alguém em Braga?
@Mario_Meireles

obrigado a @todos

4 Curtiram

@Aonio_Lourenco Sim, deteta em Braga e funciona. Eu costumo é enviar para PM + PSP ou PM + GNR, ou mesmo para os 3. Porque eles muitas vezes chutam as responsabilidades uns para os outros…

Já agora, vai chegar ao iPhone a app? :stuck_out_tongue:

2 Curtiram

a app é código livre a aberto! Eu não vou pagar 99 dólares por ano à Apple para uma app gratuita e sem publicidade! Quem quiser, força :slight_smile: Além disso a app está desenhada para Apache Cordova, ou seja permite portabilidade num segundo, portar para iOS é mesmo só criar uma conta Apple e pagar!

3 Curtiram

Eu não tenho a app instalada (já não cabem mais apps no meu telemóvel)

@rochajoel, tu tens a app, não tens? Funciona bem em Aveiro?
APP estacionamento ilegal v 1.5.2

a app ocupa 6mb, é muito leve :slight_smile:

Sim tenho. Experimentei no outro dia: O que a App faz basicamente é escrever-te um mail para a psp de Aveiro com todos os detalhes de codigo da estrada e afins para que os ‘agentes’ possam dar seguimento ao caso.

Eu experimentei fazer uma queixa de estacionamento abusivo, desconheço se a multa chegou ao proprietário, e o carro ainda nao foi rebocado pela PSP Aveiro.

Fora isso, a App até funciona benzito…

3 Curtiram

Em Oeiras a App funciona bem. As polícias é que não. A polícia municipal respondeu-me na defensiva a dizer que tanto ela como a PSP fazem fiscalizações sempre que possível e que actuam de acordo com o Código da Estrada (CE). A PSP disse-me que vai fiscalizar e proceder em conformidade com o CE. Nenhuma me disse que vai autuar o infractor com base na minha denúncia. Qual é a vossa experiência? Sugiro uma infração para acrescentar na App: estacionamento em cima da passadeira. Vê-se também muitos carros a aproveitar os passeios rebaixados das passadeiras para subirem o passeio e estacionarem bem no alinhamento com a passadeira.

2 Curtiram

Obrigado pelo retorno.
Sabemos que a polícia municipal de Lisboa autua mesmo! Temos tido vários retornos positivos. Insiste com eles e cita-lhes ipsis verbis o artigo do CE perguntando porque motivo não autuam os infratores!

@Aonio_Lourenco, 2 sugestões:

  • Automatizar o reconhecimento da matrícula. Faz-se através de OCR de forma a reconhecer os caracteres da foto da matrícula (e converter a mesma em caracteres);
  • O botão “Atualizar local” que funcione também para actualização da hora.

Keep up the good work :wink:

1 Curtiu

@Aonio_Lourenco:

https://tek.sapo.pt/mobile/android/artigos/encontrou-um-carro-mal-estacionado-ha-uma-app-para-fazer-queixa

1 Curtiu

obrigado pela informação @Rui

3 Curtiram

Excelente. :ok_hand:

@Aonio_Lourenco mais uma sugestão: Nos campos de “Matrícula” e “Código postal”, que a separação dos dígitos seja feita de forma automática, não sendo assim necessário que o utilizador coloque o hífen “-”. Exemplo usado nos cartões de crédito: https://cdn.baymard.com/research/media_files/attachments/21013/original/research-media-file-12a64d8c5a2d656a34373afe11e75f83.gif

1 Curtiu

@hmendes

Obrigados. Está em lista de espera.

Neste momento confesso estou preocupado com o facto das polícias não andarem a responder (a mim pelo menos). Estou a pensar obrigar a pedir cópia do BI/Cartão do Cidadão, que se faça com a câmara fotográfica, e que tal cópia seja enviada de forma automática por email como anexo, para aumentar a autenticidade da queixa.

Que acham?

2 Curtiram