APP: No Meu Bairro!

Um pouco offtopic do campo das bicicletas (nem tanto, ler adiante), mas dentro do espírito de serviço público, desenvolvi pro bono uma APP Android (gratuita, de código aberto e sem publicidade, também não são recolhidos quaisquer dados pessoais) que serve para reportar ao município e junta de freguesia anomalias no espaço público, desde pilaretes danificados a buracos no passeio até ciclovias por manter. É similar à APP “a minha rua” da Câmara de Lisboa, mas esta é mais simples e fácil de utilizar (não necessita criar conta, password, etc., faz-se tudo no mesmo formulário) e funciona para todo o país, não apenas para Lisboa.

Acham que a poderiam divulgar com os vossos contactos, por favor?

Qualquer dúvida estou ao dispor para eventuais esclarecimentos

Atentamente e muito obrigado de antemão

4 Curtiram

Sabes que já existia esta para “todo” o país, só que as ocorrências caem em saco roto.

Oeiras tb tem uma aplicação, funciona qb.
https://oeirassmartcity.cm-oeiras.pt

Só que todas requerem algum tipo de registo, que pode levar as pessoas a desistir.

Vou tentar usar essa tua para ver como funciona e darei feedback.

1 Curtiu

Olá Nuro

Essas que mencionas não são APPs, são webpages.

Nesta que desenvi, envias a ocorrência diretamente para o mail da junta de freguesia e município.

1 Curtiu

Ok, é uma app, mas é um send & forget, não tens registo nem acompanhamento… fica no éter!

Vou implementar uma opção histórico em que podes enviar lembretes até ficar resolvido. Tal como na app da denúncia de estacionamento

1 Curtiu

Tradução: podes melgar de forma automática! Gosto!

1 Curtiu

De forma automática não diria, pois esqueces-te de clicar no botão “resolvido” e os tipos estão constantemente a receber o teu mail. Depois podem adicionar o remetente ao spam o que complica as coisas.

Mas terás uma secção histórico e bastará um clique para lhes enviar um lembrete todo limpinho e com a informação necessária.

1 Curtiu

Já está, na última versão da APP tens o Histórico das anomalias onde podes com um clique enviar tudo outra vez.

Também foi criado um site para divulgação
https://nomeubairro.app/

Todas as anomalias estão aqui:
https://nomeubairro.app/mapa/

1 Curtiu

Boas @Nuro_Carvalho
a APP já tem uma lista de todas as ocorrências para cada freguesia, por exemplo todas as ocorrências na junta de Barcarena (Oeiras)

mais info em

1 Curtiu

Boa, Boa!
Vou voltar a instalar e usar.
Muito obrigado! Bom trabalho.

1 Curtiu

As ocorrências que estão aí na freguesia de Odivelas: Lista de ocorrências por resolver – No Meu Bairro!, as fotos não sei onde são, mas parecem-me no Concelho da Amadora; e a marcação no mapa está no concelho de Sintra.

Eram testes? Ou são relatos reais?

Bos Sérgio

Provavelmente a pessoa usou uma foto armazenada do telemóvel e depois submeteu a ocorrência noutro local sem considerar o ponto no mapa.

Btw, tu pareces ser super activo, não te queres juntar ao projeto? Apenas tester ou dar sugestões de melhoramento

2 Curtiram