Apresentação e dúvidas

Boa tarde a todos,
sou o Daniel e sou um completo ignorante neste mundo :smile:
Moro na zona de Belas e trabalho em Lisboa (Chiado). Actualmente faço o percurso Belas - Metro Amadora de carro e venho até Lisboa de metro.

Estava a pensar começar a fazer o percurso até ao metro de bicicleta.
Que tipo de bicicleta me aconselham? Com/sem mudanças? Aquelas tipo “pasteleira”?
Ando com uma criança de 4 anos, há cadeiras para ela?

Peço desculpa pela ignorância :sweat_smile:

4 Curtiram

Sobre o percurso não te sei apoiar, mas há muitos que poderão dar-te uma ajudinha. Talvez o @mrbaptista ou o @ClaudioFCoelho

Sobre a cadeira, estou a vender uma que usava para a minha filhota que cresceu, em 2.ª mão mas em bom estado. por uns 25€?!

É tipo esta (acho que não era tão barata na altura):

2 Curtiram

Olá @daniel

Faço todos os dias Queluz (junto ao aqueduto) - Benfica. Posso acompanhar-te numa primeira viagem porque passo muito próximo do metro da Amadora. Quando te der jeito entra em contacto.

Quanto a bicicleta, e se levas uma criança, aconselho-te definitivamente a escolheres uma com mudanças.
O tipo de bicicleta vai muito do gosto pessoal, mas eu iria para algo citadino, com guarda lamas e uma posição mais vertical, ou uma híbrida ou de trekking. Também te posso mostrar o que uso e dar-te umas dicas, já que eu também levo a minha filha à escola.

Há cadeiras para praticamente todas as idades. Não importa tanto a idade da criança, mas o tamanho e peso.
As do tipo da que o Nuro indicou vão até aos 22 Kg.
Depois tens estas que aguentam até aos 35Kg para crianças mais velhas: https://www.decathlon.pt/porta-crianca-bicicleta-guppy-id_8327956.html

Um abraço

3 Curtiram

@Nuro_Carvalho obrigado pela proposta, mas a miúda é muito alta e já vai nos 21kg, teria que ser outra cadeira…

@mrbaptista obrigado pela ajuda, vou aceitar quando tiver o material. Só estou ainda reticente entre fazer o trajecto até ao metro da Amadora vs Reboleira, pois o da Reboleira tem “estacionamento” para as bicicletas.

Por acaso não és o Miguel que aparece num dos vídeos de promoção à velocity 2021 no facebook da CML? Devo confessar que o teu caso me inspirou pois, além de morar perto, também ando com uma criança :grinning:

5 Curtiram

Sou esse mesmo, @daniel.
Ainda bem. Fico contente que o video tenha servido para alguma coisa :slight_smile:

O metro da Amadora tem parque para bicicletas à porta. Daqui a pouco passo lá e tiro uma foto.

Se vais deixa a bicicleta na rua o dia todo, aconselho-te a comprares uma bicicleta discreta, talvez em 2a mão, e uns bons cadeados. Até mesmo para a cadeira. Algumas como a da foto acima são facilmente desmontáveis.

2 Curtiram

A sério que tem parque? Bolas, passo lá todos os dias e nunca vi :sweat_smile:
Obrigado pelas sugestões, vou começar a busca pela máquina.

1 Curtiu

Olá @daniel!
Em primeiro lugar parabéns por quereres fazer o caminho em bicicleta. :slight_smile:
Em relação à ajuda se precisares posso ajudar mas estás nas melhores mãos com o @mrbaptista. :wink:

Um abraço.

1 Curtiu


Não sei se dá pra perceber. O metro é do outro lado da rua

1 Curtiu

Dá para perceber perfeitamente.
Já sei porque nunca vi, entro e saio sempre pelo parque de terra, nunca passo por aí.
Obrigado! :+1:

3 Curtiram

Faço diariamente esse percurso. A única parte que considero perigosa é a subida dos bombeiros da Amadora.

1 Curtiu

Sim, é uma parte perigosa pela velocidade reduzida que vamos. Ás vezes faço pelo passeio (quando tenho pouca energia).

Eu nunca vou por aí. É uma autoestrada urbana. Vou por aqui: https://goo.gl/maps/JrbQsNPD4Lu

Tenho essa sensação também mas esse trajecto acaba por ser o mais perto da minha casa.

1 Curtiu

Já agora @daniel, atenção ao porta cargas que compras. Tem que aguentar pelo menos 35Kg já que essa cadeira é montada nele. E o quadro da bicicleta também convém ser sólido.

Abraço

1 Curtiu

Ok, obrigado pela ajuda.

1 Curtiu