Apresentação e questão

Ola Cláudio,

Parabéns pela tua decisão.
Eu faço diariamente Queluz - Benfica numa bicicleta citadina de 8 velocidades. Muitas vezes levo alguma carga no alforge e a cadeirinha de criança atrás (que pesa uns 5Kg). Posso dizer-te que demoro cerca de 25 minutos a fazer o percurso e as médias variam entre os 17 e os 20 km/h.
Também já fiz o trajecto Queluz - Campo Grande e demorava uns 35 minutos.
Prefiro 1000 vezes ir de bicicleta que enlatado no carro ou na sardinha em lata que é a CP :yum:
Se alguma vez quiseres experimentar fazer o percurso todo de bicicleta é uma questão de combinarmos um dia, que terei todo o prazer em te acompanhar.

Abraço e boas pedaladas

5 Curtiram

Não sei como anda agora o comboio, mas em tempos a linha ficava interrompida amiúde e aí fazia-se o resto a pé - apanhar um táxi passa a ser complicado e todas as restantes alternativas ficam também complicadas. Nada comparado com a fiabilidade e flexibilidade da bicla.

Parabéns!
Boas pedaladas!

1 Curtiu

Depois de alguns dias a andar com as bicicletas da Gira resolvi experimentar uma bicicleta de estrada e… acabei por comprar uma. Não quero mais nenhuna bicicleta. :slight_smile:

Obrigado a todos pelos comentários e boas pedaladas.

10 Curtiram

É a mais linda e mais nada! Boas pedaladas…

1 Curtiu

Parabéns pela aquisição! Cada novo dia será uma alegria e temos mais energia de manhã e ao longo do dia quando nos movimentamos mais :slight_smile:

Entretanto, como voltei a usar a linha de Cascais, confirmo que mesmo à hora de ponta há muito espaço para uma bicicleta. Mesmo de maiores dimensões.

3 Curtiram

Já agora digam-me uma coisa: a quem faço denuncia de estacionamento numa ciclovia?

Na APP de denúncia de estacionamento…

2 Curtiram

Obrigado Nuno.

Vou instalar.

2 Curtiram

Quem é esse Nuno?

Tens de mudar de nome pá! Acredita que escrito, Nuro e Nuno são tão parecidos que é difícil distinguir :wink:

2 Curtiram

Eu escrevi nuro e o corretor mudou para nuno smile:

2 Curtiram

Ah pois é… elétrica. :grinning:

Que coincidência, a imagem de dia 23 de Fevereiro em Lisboa e dia 17 de Maio em Braga. Será que a Delta sabe do comportamento dos seus condutores?

1 Curtiu

E que tal um postzinho na página de Facebook deles?

1 Curtiu

Olá @Luis_Rocha!
A minha não é eléctrica é normal.

Já agora aproveito para referir que passei a fazer o trajecto Amadora-Lisboa totalmente de bicicleta. Resolvi experimentar e está a ser uma mudança mais fácil do que previa. É verdade que ando com algumas dores nas pernas mas bem mais feliz. :slight_smile:

Abraço a todos!

Um dia destes ainda nos cruzamos, @ClaudioFCoelho. :slight_smile:
Qual é o teu percurso e a que horas costumas faze-lo?

1 Curtiu

De certeza que sim. :slight_smile:
Olha costumo ir pela Rua Elias Garcia até às portas de Benfica, daí sigo pela Estrada de Benfica até ao J.zoologico e depois subo até à praça de Espanha.
Faço isto às 07:10h +/-.

É o meu percurso. Mas vais um bom bocado mais cedo que eu :wink:

1 Curtiu

Como respeito e muito a marca portuguesa de cafés, enviei um e-mail pedagógico. Esta semana tive um condutor da Transcarp em transgressão ao CdE (razia) e como a pessoa com que falei foi bruta, vai ter o seu destaque nos meus vídeos semanais. Preparem-se, pois vão ver um condutor que para mim, estava bêbado.

3 Curtiram