Barra de cimento assassina no fim da descida da Ciclovia da Rua das Murtas

Continuas a insultar os cidadãos que possuem automóvel? Porque razão a moderação não actua aqui ? Ah, deve ser por pertencer à quadrilha !

Cura-te pá!

O fim-de-semana que vem, pode ser?
Ou dá mais jeito durante a semana?
Quem mais era bom para vir à reunião? Políticos, vereadores, etc.

Acabei de enviar o seguinte e-mail à ANSR:

Caros/as Sr./as da ANSR.

Quero expressar a minha indignação perante o facto da Ciclovia da Rua das Murtas em Lisboa ter ao fundo da descida como obstáculo uma barra de cimento que pode constituir um grave perigo para qualquer ciclista que a desça, sobretudo de noite.

Tal obra é reflexo de uma postura ignorante e irresponsável, tanto de quem a projectou como de quem a concretizou.

Já fiz reclamação no portal “Na Minha Rua” da Câmara de Lisboa, com o número de ocorrência OCO/51979/2019, cujo conteúdo transcrevi para Barra de cimento assassina no fim da descida da Ciclovia da Rua das Murtas . Aí tem um link do Google Maps e foto a detalhar precisamente onde é o local do problema.

Nessa página: Se lerem tudo além da primeira mensagem, vão ficar abismados com a quantidade de coisas erradas de trânsito que uma pessoa sozinha (eu) conseguiu reportar no percurso Lisboa — Odivelas!

Dado a reclamação que fiz já ter um certo tempo, e o seu estado ainda se encontra “Em análise”, fico com a ideia de que a para a Câmara Municipal de Lisboa a vida das pessoas não é importante.

Fiz a mesma reclamação dirigida à Junta de Freguesia de Alvalade, cuja resposta por e-mail me remeteu outra vez para a Câmara Municipal:

Exmo. Senhor
Sérgio Loureiro,

Agradecemos o seu contacto, relacionado com a ciclovia, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que foi criada nova OCO a 4/6/2019, OCO/71440/2019, para reforço do pedido anterior, dado que alterações ao espaço público é da competência da Câmara Municipal Lisboa.

Esperamos ter ido ao encontro das suas expectativas, disponíveis para futuros contactos.

Com os melhores cumprimentos,

Gostaria de saber de que maneira a ANSR pode intervir numa situação que pode causar feridos e mortos.

Grato desde já pela vossa atenção, deixando-vos com os melhores cumprimentos,
Sérgio Loureiro

2 Curtiram

Mais uma prova que a Engenharia de Trânsito na zona do Olival Basto foi feita por BACTÉRIAS
idiotas chapadas:
https://forum.motorguia.net/road-book/160619-fazer-rotunda-do-senhor-roubado-radial-de-odivelas-em-seguranca.html

Default Fazer Rotunda do Senhor Roubado a Radial de Odivelas em segurança

https://www.google.com/maps/dir/38.7…e3!4m2!4m1!3e0

Alguém me sabe dizer como faço o troço indicado entre a Rotunda do Senhor Roubado e a Radial de Odivelas em segurança? Tenho quase que causar um acidente se estiverem carros a vir na CRIL/A8!

1 Curtiu

Isso é uma via rápida (IC/A8/A22)… Não podes ou deves circular por lá de velocípede e equiparados.
Mais valia apanhar a próxima saída da rotunda e atravessar o centro de Odivelas… ou a outra a seguir (Parque metro) pelas colinas do cruzeiro.
Um corredor lateral (ciclovia) nessa rotunda seria útil no acesso a e de Lisboa… Teria que interligar e regular a circulação com a calçada de carriche (bidireccionalidade).

Não sei se reparaste, eu fiz a pergunta num fórum de carros; estava a falar de o fazer de carro.

Lol… Não reparei.
É agreste atravessar aí… Quando há uma aberta é prego a fundo.

Acabei de receber o seguinte e-mail

Caro Munícipe Sérgio Loureiro,

A Câmara Municipal de Lisboa agradece o seu contacto e informa que a Ocorrência OCO/51979/2019 com os seguintes dados foi encerrada.

Ocorrência: Estradas e Sinalização - Ciclovia - Manutenção
Data de Entrada: 25/04/2019
Local: Rua das Murtas
Freguesia: Alvalade
Ponto de Referência:
Descrição: Quem teve a ideia de meter a barra de cimento no fim da Ciclovia da Rua das Murtas devia ser preso! Na segunda-feira passei lá e ia batendo contra ela! Fica ao fundo duma descida e de noite é muito difícil de a ver! O ponto em causa pode ser visto em Google Maps

Na sequência do seu pedido de intervenção de 25 de abril, que mereceu a nossa melhor atenção, cumpre-nos informar que iremos proceder à substituição do referido lancil por balizadores. ENT/1666/DMM/CML/19

Poderá consultar o estado do seu pedido n.º OCO/51979/2019 no portal NA MINHA RUA LX ou na APP Na Minha Rua Lx

Obrigado pelo seu contacto.

Com os nossos melhores cumprimentos.

808 20 32 32 | 218 170 552

Se balizadores são aqueles pinocos verticais, a solução é ERRADA. Não deviam era pôr lá nada. Não acredito que carros queiram entrar ali para estacionar, não há nada no meio daquele deserto!

1 Curtiu

Os pinocos verticais hão-de ser de borracha, menos mal… e claro que aquilo não é um deserto: tem o centro de saúde a 100 metros (e uma porrada de outras coisas no parque de saúde), cujo estacionamento passou a ser pago há coisa de um ano… com o escândalo idiota do costume.

Dei o meu feeadback para lá e responderam-me:

Caro Munícipe Sérgio Loureiro,

A Câmara Municipal de Lisboa informa que não foi aceite o pedido de reativação da Ocorrência OCO/51979/2019 com os seguintes dados:

Ocorrência: Estradas e Sinalização - Ciclovia - Manutenção
Data de Entrada: 25/04/2019
Local: Rua das Murtas
Freguesia: Alvalade
Ponto de Referência:
Descrição de Entrada: Quem teve a ideia de meter a barra de cimento no fim da Ciclovia da Rua das Murtas devia ser preso! Na segunda-feira passei lá e ia batendo contra ela! Fica ao fundo duma descida e de noite é muito difícil de a ver! O ponto em causa pode ser visto em Google Maps
Descrição de Reativação: Recebi um e-mail em resposta: « Na sequência do seu pedido de intervenção de 25 de abril, que mereceu a nossa melhor atenção, cumpre-nos informar que iremos proceder à substituição do referido lancil por balizadores. ENT/1666/DMM/CML/19 » Se balizadores são aqueles pinocos verticais, a solução é ERRADA. Não deviam era pôr lá nada. Não acredito que carros queiram entrar ali para estacionar, não há nada no meio daquele deserto!

Agradecemos o seu contacto e informamos que os balizadores têm outra função que não de evitar a entrada de viaturas para estacionar.

Poderá consultar o estado do seu pedido n.º OCO/51979/2019 no portal NA MINHA RUA LX ou na APP Na Minha Rua Lx

Agora fiquei curioso na parte :

… informamos que os balizadores têm outra função que não de evitar a entrada de viaturas para estacionar.

Qual é a função?

Se for como a dos supermercados é evitar ideias tristes todas elas com carrinhos (compras/bebés) :joy:… mais aplicações não estou a ver :thinking:

Isso é fácil perceber. Tem a função de evitar que a bicicleta vá para a estrada. Antes que tenhas ideias esquisitas, empurram-te para o passeio.

Espero bem que estejas a ser irónico!

Created on: 10 July 2019 at 16:07
From: transito ansr [email protected]
To: me
Subject: FW: Barra de cimento assassina no fim da descida da Ciclovia da Rua das Murtas

Exmo. Sr. Sérgio Loureiro,

relativamente ao assunto exposto no seu e.mail , o qual mereceu a nossa melhor atenção, somos a informar que as entidades gestoras das vias são responsáveis pela gestão da rede sob sua jurisdição incluindo, designadamente, as condições da infraestrutura rodoviária e dos equipamentos nela integrados, bem como as condições de segurança da circulação rodoviária. Constituem, ainda, atribuições das entidades gestoras das vias a sinalização das vias públicas e o ordenamento do trânsito conforme resulta dos artigos 6º e 7º do Decreto – Lei n.º 44/2005, de 23 de fevereiro.

À Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), compete verificar a conformidade da sinalização das vias públicas com a legislação aplicável e com os princípios do bom ordenamento e segurança rodoviária, por via do definido no Decreto Regulamentar n.º 28/2012 de 12 de março, conjugado com o disposto no Decreto-Lei n.º 44/2005, de 23 de fevereiro, não tendo esta autoridade quaisquer competências operacionais sobre as infraestruturas rodoviárias.

No caso presente, ou seja, no que respeita às condições existentes na pista para velocípedes situada na Rua das Murtas a entidade gestora da via é a Câmara Municipal de Lisboa.

Não obstante o referido, atendendo às competências da ANSR na matéria, foi solicitada à mencionada autarquia a análise da situação apresentada no seu e.mail , bem como a implementação de medidas corretivas que se revelem necessárias tendo em vista a segurança da circulação no local em causa, designadamente, dos condutores de velocípedes e dos peões.

Com os melhores cumprimentos

Divisão de Engenharia e Sinalização

image

image Unidade de Prevenção e Segurança Rodoviária

Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária

Ministério da Administração Interna

Parque de Ciências e Tecnologia de Oeiras
Avenida de Casal de Cabanas,
Urbanização de Cabanas Golf, n.º 1 - Tagus Park
2734-507 Barcarena

Linha Geral: 214 236 800

Siga a página da ANSR no facebook
image
Segurança Rodoviária, Uma Responsabilidade de Todos

E quem diria que em 2019 veríamos uma carroça de tracção animal puxada por burros na Calçada de Carriche?!

Porventura existem carroças de tracção vegetal ? Ou que nome se dá a uma carroça de tracção por motor? Ah, automóvel :rofl:

Passei lá hoje e a porcaria da barra ainda lá está! :rage:

Esse é o problema das barreiras físicas :roll_eyes:
Noutros países civilizados levavam logo o detector de cobre :grin::grin:

Claro que sim.