Bicicleta elegível fundo ambiental?

Bom dia a todos.

Gostaria da vossa preciosa ajuda.
Estou a pensar adquirir uma bicicleta elétrica aproveitando o Fundo ambiental que abriu novamente.

A bicicleta que queria era uma Bezior X1000 ou X500.

Contactei diretamente a Bezior que me indica que passa a declaração, no entanto tenho receio que não seja aceite pois indica que é uma bicicleta de montanha.

Sabem se pode dar problema? Se sim qual a bicicleta que recomendam?

Eu vou usar em cidade, no entanto necessito de uma dobrável para arrumar em casa e no elevador.
Gostaria de ter rodas no mínimo de 26 pois muitas vezes vou andar sem assistência e já experimentei uma com rodas de 20 (Xiaomi) e é “impossível” de andar sem assistência.
Outro requisito era ter suspensão… Pois ando bastante em calçada.

Que recomendam que esteja abrangida pelo fundo.

Obrigado

Essa bicicleta com esses pneus,duvido que consigas andar sem assistência…

Para além do problema ja levantado aqui por muita gente,encomendas de bicicletas de marcas pouco conhecidas online,implicará nao terem assistência técnica,o que quando acontecer,ficarás com um grande problema para resolver…

A sábado, 13/05/2023, 12:47, Hugo Silva via Fórum da MUBi <[email protected]> escreveu:

O modelo indicado, não é elegível para obter incentivo. Em todo o caso, sendo elétrica, na UE, não pode ter acelerador e necessita de selo e certificado/nota de conformidade CE. Na UE, para estar isenta da obrigação de matrícula, seguro, título de condução, uso de capacete, etc, não pode ter mais de 0.25KW (250W) de potência nominal e nem permitir mais de 25Km/h em modo assistido.
Low Cost geralmente resulta em Low Contentment.
Há bicicletas dobráveis convencionais de roda 26" e até 28", a pesarem 13Kg e com mais de x20 mudanças/velocidades, que embora só lhe permitam recuperar apenas 100€ pelo F.A., possivelmente serviriam para evitar optar por uma eléctrica - já é possível fazer pagamentos fraccionados sem juros para aliviar o esforço.
Contudo, uma bicicleta dobrável elétrica de roda 20", até 17Kg, com pelo menos x7 velocidades/mudanças e 40Nm binário, se tiver suspensão no selim, servirá muito bem para uso diário até cerca de 50Km e até pode colocar bagageiro traseiro. Quanto melhor e adequada mais uso lhe vai dar. E neste caso recupera 500€ pelo F.A.