Bicicleta elétrica_opinião

Olá a todos,

pretendo comprar uma bicicleta elétrica, no entanto é um mundo novo para mim e não sei por onde começar a pesquisa. Apenas pretendia que fosse de perferência de marca/produção portuguesa e tenho um orçamento limitada entre 1000 a 1200€.

O que aconselham?

Nota: será para circular na cidade de Viana do Castelo.

Obrigada

1 Like

Quando a circular legalmente preocupa-te com os aspectos…
Potência 250w
Velocidade “controlada” até 25km/h
Em bicicletas há de tudo para algumas carteiras Mas fundamentalmente verifica o que é mais adequado para ti que pode não ser o mesmo para outros.
Autonomia… Para os quilómetros que pretendes fazer.
Percurso… Se existe inclinações acentuadas.
Peso… O motor precisa de suportar o teu peso além da própria bicicleta.
A maioria das bicicletas baratas made in China vem com motores de 20 nw
Existe outro factor que pessoalmente considero importante… Suporte do lado do vendedor para o caso de teres algum problema não te deixarem pendurado.

Longe de fazer publicidade nesses valores dava uma vista de olhos na decathlon desde citadinas dobráveis, citadinas (estilo retro) treking e montanha.
Experimenta primeiro porque há vários numeros quadros que podem fazer diferença no conforto.
O suporte na decathlon podia ser melhor nos tempos uma vez que não o fazem localmente e enviam à oficina com médias de 3 semanas… de resto não tenho nada a apontar.
Lá através do cartão cliente tens um período experimental além da primeira manutenção grátis.
Nas desportivas verifica se já vem com sinalização (refletores e iluminação) outros aspectos como guarda lamas penso que só vem de origem nas citadinas.

Existe um bonus de reembolço fiscal de 250 euros para bicicletas eléctricas citadinas mas a esta altura do campeonato já deve estar esgotado para este ano.

2 Likes

Eu comprei recentemente uma, em segunda mão, e estou muito satisfeita. Era aquelas boas e caras e que dificilmente compraria se fosse nova.

Quis uma ajuda nas minhas deslocações diárias (cerca de 20 km) e, primeiro, comecei por ver quanto ficava a reconversão, contactei uma firma em Matosinhos.
Depois, por curiosidade, fui ver ao olx e ao custo justo, e vi um senhor que tinha duas BH easymotion city para venda. Gostei muito da bicicleta, especialmente porque a bateria está inbutida no quadro, e não em cima da roda trazeira. Com o motor na roda de trás, a bateria e, depois, os alforges com o PC e livros, achei que o peso iria ficar muito desiquilibrado.
O preço dela em segunda mão era sensívelmente igual a adaptar a minha, mas tinha medo do estado da bateria… Então pedi ao senhor que me deixasse levar a bateria a uma firma que fizesse a avaliação do seu estado (20 euros+IVA), e ele concordou (não só da bateria mas viram a bicicleta toda). Tenho andado muito mais agora, mas de longe… Aliás, ainda nem peguei no carro. Estou a contar isto tudo porque, como és de Viana e o senhor que as vende é de vila do conde, se quiseres passo-te a info toda das formas e assim… É que ele, na sexta feira passada, ainda tinha lá a outra.

4 Likes

Ana,

muito obrigada pela sua resposta.

Se não for incomodo para si, pode disponibilizar as informações que menciona?

Obrigada

1 Like

Claro que não, aqui vai:

• vendedor aqui (nota: negociei a minha que ficou por 700 euros);

• firma que verificou a bateria/bicicleta em geral: e-bike, oficina em Lavra.

1 Like

Muito obrigada.