Bicicleta Stevens roubada em Lisboa

Bom dia!
O meu nome é João Varela e sou utilizador diário de bicicleta em Lisboa desde 2019, e antes era itermitente desde 2012.
Em 2019 comprei uma bicicleta Stevens E-Molveno Ghent, que muito apreciava, e no segundo dia de vida da minha filha, a bicicleta foi roubada no canto da Maternidade Alfredo da Costa, que não tem qualquer câmara de vigilância para aí virada.

Peço-vos encarecidamente que se morarem por Lisboa ou se forem utilizadores de OLX ou Marketplace, fiquem por favor atentos a esta bicicleta:

Deixo aqui o meu email: [email protected]

Muito obrigado,

Cumprimentos,

João Varela

1 Curtiu

Gostei particularmente da dificuldade em fazer a perseguição de carro versus bicicleta no meio do transito.

Se não fosse o gps, não tinham hipoteses…

1 Curtiu

Talvez de mota, desrespeitando o codigo da estrada em “marcha de urgencia” conseguissem apanha-lo, mas nao se lembraram disso. Mostra bem como até os jornalistas estão “formatados” para pensar que de carro se anda mais depressa do que de bicicleta.

Bom dia João,

Não sei se vale alguma coisa, mas entra em contacto com o teu vendedor ou outro representante da Bosch.
Talvez haja forma de detetar ou bloquear o motor em futuras revisões ou updates de firmware.

Eu ia sugerir que de futuro pusesses a hipotese de comprar uma VanMoof, ou equipar a bicicleta com um sistema semelhante para que se possa ir atrás da bicicleta. No entanto, aqui em Aveiro nós sabemos perfeitamente (e a Policia tambem sabe) para onde vão as bicicletas, infelizmente até a Policia se recusa a entrar em certos bairros “só por causa de uma bicicleta” (foi a resposta que nos deram quando lhes fomos dizer onde estava uma bicicleta roubada)

Portanto o melhor mesmo é evitar que esta seja roubada.

Ola João, que grande azar.
Eu tb tenho uma bosch que fica diariamente (ha 2 anos e meio) estacionada num bicicletário e até agora não tive problema.

Tenta colocar também nos grupos de facebook e contacta a malta que faz assistencia a bikes electricas sem serem necessariamente da marca. Por exemplo o Fernando Chicarini em Alvalade. Ele poderá ficar atento e avisar se aparecer.

Boa sorte e espero que recuperes a bicicleta!

1 Curtiu

Obrigado a todos pela ajuda. Realmente é um flagelo cada vez maior…
Já apresentei queixa, e estou atento a sites de venda particulares e lojas de penhores (tipo cash converters).

Feira da ladra…

A sexta, 26/11/2021, 15:43, João Varela via Fórum da MUBi <[email protected]> escreveu:

1 Curtiu