Bicicletas e parques privados subterrânios

Boa noite a todos.

esta noite fui ao Amoreiras. deixei a bicicleta no parque. à saida o segurança disse-me que não eram permitidas bicicletas neste tipo de parques. eu aceitei, mas fiquei na dúvida. será mesmo assim ???
alguém me sabe dizer se as bicicletas podem ou não estacionar neste tipo de parques.

obrigado

1 Curtiu

Mas… As Amoreiras tem inclusive um entorta-rodas para bicicletas.

Esse argumento do não são permitidos assim sem mais nem menos é estranho.
Não há nada na lei que impeça, pode ser um regulamento interno mas mesmo isso seria estúpido…

2 Curtiram

ha uns bons anos obrigaram me a sair do parque do campo pequeno porque era apenas para “veiculos a motor”

mas bem, isso ja foi ha uns bons anos, antes de ciclovias e giras e vias 30, pensei que ja se tivesse ultrapassado esse estigma.

Já fui escoltado da garagem do El Corte Ingles, juntamente com a minha esposa. Fomos obrigados e levar as bicicletas pela mão, por dentro do El Corte Ingles, tapetes rolantes acima. Tudo porque não podíamos estacionar na garagem porque “estava lá o sinal à entrada”. Não nos deixaram voltar a sair pela rampa de acesso e tivemos que fazê-lo por dentro do Centro Comercial.

Claro está que há entrada do parque só proibiam a entrada de peões e não de bicicletas.

1 Curtiu

Isso significa que se pode circular dentro do El Corte Ingles de bicicleta :smiley:

Exacto, já estacionei lá a bicicleta muitas vezes:

2 Curtiram