Bicicletas Eléctricas

Mas o melhor é ter uma elétrica e uma tradicional. No meu caso, estou satisfeito com esta solução que encontrei.

1 Curtiu
1 Curtiu

Há várias décadas que marcas encomendam o seu produto (roupas é o mais óbvio) a fabricantes e colam-lhes as etiquetas para venderem como artigo superior. Não me surpreende que o mesmo aconteça com as biclas

https://www.youtube.com/watch?v=1Bst14ThxIM

França oferece incentivos a quem trocar carros velhos por bicicletas eléctricas

2 Curtiram

A bicicleta electrica é boa se permitir efectivamente que alguem deixe o carro para a bicicleta. Serão pessoas que nunca comeciariam a andar de bicla se não houver assistência electrica. Pessoas de mais idade, ou que tem de fazer mais quilometros.
No meu caso, a idade :wink: mas tambem tenho uma BTT simples para andar com o meu filho em Monsanto.
Quando circulo no túnel do Rego, sinto me mais seguro pois ele é em curva e escuro: é melhor passar rápido.

1 Curtiu

Para mim o uso da bicicleta elétrica nas ladeiras aqui do Porto é quando quero usá-la como transporte. Quando quero esporte, pego a bicicleta normal.

[]s

Respondendo a uma publicação do Facebook, reciclo aqui um comentário meu que deixei em https://www.facebook.com/groups/vou.de.bicicleta/posts/4593437214033137?comment_id=4598619443514914

Pessoalmente, não tenciono comprar bicicleta eléctrica tão cedo pelos seguintes motivos:

  • Ainda são caras. Acrescente-se ainda que as bicicletas eléctricas é o segmento dos transportes que tem tido o maior aumento de procura. Juntando a falta de componentes, é a fórmula perfeita para as pagar acima do valor e ainda ter de ficar à espera que as entreguem.
  • A tecnologia há-de evoluír: as baterias serão melhores, os motores mais eficientes e a electrónica de gestão da bateria mais inteligente. E os tempos de carregamento irão ser minutos.
  • Pela razão anterior, também irão ficar mais leves. Ainda é um suplício ter que pedalar uma com a bateria descarregada.
  • Muito atractivas para os ladrões, devido ao seu alto valor de retoma. Pode em certa medida ser desmotivado se não se perceber que é eléctrica: Bicicleta eléctrica com bateria escondida . Mas ladrões com bom olho ou informados irão certemente notar.
  • Para as viagens mais pequenas ou bike touring tenho duas bicicletas mecânicas.
  • Para as viagens maiores, ou com mais carga, uso os transportes públicos ou o carro.

Sem pedais, e apenas fiando na bateria, mais um potencial lixo electronico a caminho…

1 Curtiu

Eu comprei a minha bicicleta eletrica há 3 anos por menos de 500 € e não me arrependo nada.

Se for estar à espera que a tecnologia melhore então não se compra nada.

1 Curtiu
3 Curtiram