Bicicletas Elétricas Dobráveis

Boas pessoal, sou novo aqui e novo também no que toca a bicicletas eléctricas dobráveis.

Escolhi este tipo de bikes por questões de utilização (não é para desporto) e arrumação (não tenho quintal ou zona do prédio onde possa deixar uma bike integral) .

Agora a questão “complexa”… Que empresas vendem produtos desta gama, fiaveis e sem rebentar a carteira? numa rápida pesquisa encontrei a Bikelec que tem alguns modelos dobráveis bastante interessantes, mas com preços um pouco altos, o máximo que estou disposto a dar é 1000 euros e mesmo assim é muito. Alguém conhece ou já experimentou bikes desta marca espanhola?

Agradeço qualquer tipo de recomendação e partilha de experiência, a bike tem de ter no minimo 500w de motor a 36v porque o meu trajecto não é plano.

Já agora, o tal plano do Governo em que reembolsa 350 euros na compra de uma bike eletrica, é mesmo assim?

Obrigado desde já a todos!

2 Curtiram

Para ser uma bicicleta eléctrica, a potência máxima não pode ser superior a 250 W.

Sim, o Estado apoio a compra de bicicletas com assistência eléctrica para uso urbano, em 50% do valor da bicicleta até um máximo de 350 Euros.
Mais informações e candidaturas: https://www.fundoambiental.pt/avisos-2020/mitigacao-das-alteracoes-climaticas/incentivo-pela-introducao-no-consumo-de-veiculos-de-baixas-emissoes-2020.aspx
Regulamento: https://dre.pt/application/conteudo/130070443

No ano passado, a MUBi fez um guia de apoio a candidatura a este incentivo do Estado: https://mubi.pt/2019/03/14/incentivo-do-estado-a-aquisicao-de-bicicletas-electricas/
Este ano o processo deve ser semelhante.

1 Curtiu

Já tive várias dobráveis. A primeira que tive foi exactamente uma dobrável eléctrica.
Posso dizer-te que não sendo má, era pesada demais para algo cujo intuito é dobrar regularmente e transportar escada acima, por exemplo.
Depois tive uma Dahon que comprei em 2a mão. Esta não era electrica, era bem mais leve, mas o processo de a transportar dobrada não era bom (abria-se facilmente durante o transporte). Finalmente comprei uma Brompton (também não eléctrica) que é de longe a melhor experiência que tive com uma dobrável na vida. Para além de me sentir confortável nela (tenho 1,90m, nenhuma outra dobrável que experimentei me senti totalmente confortável), dobrar de desdobrar é um processo rápido e eficaz, transporta-se dobrada muito facilmente, e vais comigo para todo o lado (levo-a para dentro de restaurantes, cafés, escritórios, salas de reuniões etc). É efectivamente aquilo que uma dobrável deve ser. Quando a comprei ainda fiquei meio na dúvida se lhe iria dar o uso devido, mas posso dizer-te que neste momento faço mais KM nela que na outra bicicleta que tenho. Se me tivessem dito isso antes de a ter comprado eu ia dizer que era impossível. Não é uma bicicleta barata, mas é efectivamente

Dito isto, pensa bem sobre a utilização que vais dar à dobrável. Se a tiveres de dobrar e desdobrar todoso os dias e/ou carrega-la escada acima, se calhar é melhor optares por algo leve e simples de dobrar.

2 Curtiram