Bruxelas CEDÊNCIA DE PASSAGEM PARA BICICLETAS QUE VIRAM À DIREITA nos semáforos

Ao que parece, em Bruxelas é obrigatória a colocação do sinal de CEDÊNCIA DE PASSAGEM PARA BICICLETAS QUE VIRAM À DIREITA em todos os semáforos.

https://www.lavenir.net/cnt/dmf20161117_00916188/le-panneau-du-tourne-a-droite-cycliste-devient-obligatoire-a-bruxelles-les-velos-ne-perdront-plus-1-5e-de-leur-temps-au-feu-rouge

O artigo contém um vídeo da burgomestre (título que penso ser o equivalente a Presidente da Câmara) a dar o exemplo.

1 Curtiu

Nota: eu queria pôr a publicação no fim do tópico Queimar vermelhos e as suas consequências , mas o fórum não me deixou!

Acho bem isso dos semaforos, assim como as ruas de sentido unico que podem ser utilizadas em contramão pelas biciccletas.
Se não se facilitar as vida às bicicletas, vai continuar a haver carros a mais.

Eu também apoio as ruas de sentido proibido salvo para bicicletas, mas apenas no caso em que a rua ofereça segurança para tal.
Já vi o @gonperes nalgum lado a defender que o trecho da Estrada de Moscavide que é actualmente sentido único (encostado às piscinas do Oriente) assim fosse, mas não acho que o mesma ofereça a dita segurança! Já morei na Travessa das Beirolas, conheço bem o sítio!