Carro ataca ciclistas com nuvem de fumo

Hoje, ou melhor, como agora passa da meia-noite, ontem eu estava num passeio ciclístico colectivo e de repente do nada vejo a saír da janela do "pendura"dum carro uma nuvem de fumo claramente dirigida ao grupo de ciclistas onde eu participei. Houve claramente intenção porque ele o fez por várias vezes a diferentes sub-grupos do grupo à medida que ia avançando!
O caso surreal ocorreu na Av. Francisco Luís Gomes, ou para melhor entenderem na rua que liga a Av. Berlim à rotunda do Entreposto. Os ciclistas circulavam na ciclovia à direita do carro.
Apenas consegui ver que era um carro preto; outros de grupo afirmam que era um Peugeot 206 e levava as luzes apagadas. Ninguém conseguiu ver a matrícula.
Também disseram que devia ser um extintor de CO2, e eu ainda respirei um bocado daquilo.

Por vezes tb atacam mas é com os limpa vidros quando vais atrás deles. Esguicham aquilo para o vidro da frente mas sabem mto bem q aquela porcaria respinga para a retaguarda, principalmente com o carro em movimento.

Em rigor, quem “ataca” é o ocupante do automóvel, este ainda não tem IA para o fazer :smiley:

1 Curtiu