Olhando para o total de emissões de CO2 ao longo do ciclo de vida de um automóvel, somando todas as emissões pela qual é responsável, vê-se que um carro híbrido ou elétrico (com o mix energético atual) é apenas ligeiramente melhor que um automóvel convencional.
A ideia das emissões zero para os veículos elétricos, é um embuste da indústria para aliviar a consciência ambiental do consumidor no ato da compra de mais um carro.
Fonte: Relatório da Agência Europeia para o Ambiente sobre Transportes
Retirado do blogue menos um carro.
Nota: devido ao espírito censório de alguns membros da casa, talvez inspirados por Tomás de Torquemada, pois alegadamente o título original seria misógino e machista, alterei o referido título tendo alterado uma única letra, mormente a que define o género gramatical do substantivo que gerava polémica, esperando eu que agora a referida alteração suplante as mencionadas objeções, e que o título atual já não incorra nem em machismo nem em misoginia, nem muito menos, espero, em feminismo ou misandria, considerando o meu género biológico. Ainda bem que o Português permite estas subtilezas heteropatriarcais.