Ciclistas subterrâneos?

Será que agora a ideia é fazer túneis para peões, ciclistas e transportes colectivos, de modo a deixar as ruas livres para os carros?

1 Curtiu

Há uns anos houve tb uma ideia de encavar (colocar em cave, debaixo do solo) ciclistas e peões em Londres:

2 Curtiram

Acho que depois das críticas (http://humantransit.org/2017/12/elon-musk-responds.html) o Musk está a começar a perceber o que é mobilidade sustentável. Mas continua sem acertar.

2 Curtiram

Ideia excelente, protegidos da chuva, do sol, do frio, que mais querem ?

Chuva, sol, frio, calor, ar puro, céu azul, céu cinzento, e por aí adiante. Basicamente tudo o que não inclua um túnel. :wink:

3 Curtiram

Assim @Three:

4 Curtiram

Não concordo, o conceito de túnel para mim é excelente, sou adepto

Na Holanda (e não só) as mulheres andam de bicicleta com toda a naturalidade, como se pode ver nestes despretensiosos exemplos que “jmpa” nos trouxe.
Por cá, apesar de aparecerem em metade das mais de 100 fotos da ‘Rodas de Mudança’ na homepage deste site, estranhamente não participam no Fórum!
Não acredito que as mães, namoradas, esposas, irmãs ou filhas de quem aqui defende (por vezes de forma ‘pciclopática’) a exclusão do carro, não gostem de bicicletas. Seria interessante que eles começassem a incentivá-las a participar. Seria bom e democrático, ouvirem o que elas têm a dizer; afinal são mais de metade da população.
E também não acredito que essa ausência no Fórum seja por se enquadrarem naquela designação dada pelo sr. Aónio aos que se deslocam de carro para as praias de Setúbal…

3 Curtiram

Temos de gravar um vídeo destes para as motivar.

1 Curtiu

bem, do que sei, essa hyperloop/“boring company” ainda nao passa de devaneios que eventualmente podem dar em algo… mas que ainda nem o musk nem ninguem sabem bem o que é.

começou como uma especie de comboio em tunel (o hyperloop) , depois com a “boring company” passou para tuneis multinivel para carros (que sendo ele da Tesla teria todo o sentido para o negocio dele…) , depois passou para um mix das 2 ideias, agora ja fez o shift para pedestres e ciclistas que andam em “mini-comboios”

duvida e, sendo para pedestres/ciclistas, será um transporte publico… logo será bom. é ver o quão diferente de um metro é que é.

penso que algo interessante para qualquer cidade no mundo é que estejam a investir em formas de reduzir o custo de fazer tuneis (que é o maior custo de quando se faz metro…) que pesar de se fazerem há decadas o custo de fazer pouco ou nada desceu.

se o que sai dessa boring company fosse uma forma de fazer tuneis d metro por uma fração do custo atual já era um bom contributo

Já há testes.

E pelos vistos vai ligar Chicago ao aeroporto:

"The Chicago Infrastructure Trust (CIT) selected Elon Musk’s Boring Company to build and operate a multibillion dollar high-speed express train, based on Hyperloop technology, according to a post on the firm’s website. Passengers will be able to use the Chicago Express Loop to travel between O’Hare airport and Block 37 downtown in 12 minutes.

The Loop train, a shorter version of Hyperloop, is an underground public transportation system that carries passengers in autonomous electric skates at speeds of 125-150 miles per hour, the post said. The electric skates, Boring Company’s public transit vehicles, can transport 8-16 passengers per vehicle, but a single passenger vehicle will also be available."

Temos de ser protegidos da chuva, do Sol, e do frio? Porquê? Que mal têm?

1 Curtiu

Opção tua, eu tenho as minhas opções!

Pois esse senhor deveria rever as insinuações e designações insultuosas que insiste em utilizar pois dessa forma a única coisa que vai conseguir é criar inimigos. Deveria igualmente tratar da azia que lhe parece crónica!

1 Curtiu

Não temos dúvidas q assim seja.

1 Curtiu

Para quem vive numa caverna, os túneis parecem-me uma boa opção.

1 Curtiu

Resposta tão idiota como a do que pergunta porque razão os humanos se protegem do frio, calor e chuva há milhares de anos … básciamente desde que evoluiram dos primatas que viviam nas árvores e mudaram de habitat , mas parece que muitos ainda continuam a comportar-se com primatas!

Desculpa @Three, eu não te queria dar conversa, mas não consegui resistir.

1 Curtiu