Ciclovia da Avenida Almirante Reis vai ser alterada

Qual é a vossa opinião?

5 Likes

Espero estar enganado mas parece-me que o estacionamento em segunda fila vai voltar em força. É bom que a ciclovia seja segregada com barreiras físicas verdadeiramente anti-carro. Tem no entanto aspectos positivos, haver 2 vias unidireccionais é uma delas. Seria importante garantir que seja fácil sair da ciclovia em direcção às ruas laterais de ambos os lados da avenida.

1 Like

Parece me uma boa soluçao.

Se melhor,se pior,sinceramente nao consigo prever…

Só vendo na pratica conseguirei ter uma percepção do impacto…

A sexta, 20/11/2020, 22:25, Aónio Eliphis via Fórum da MUBi <forum@mubi.pt> escreveu:

As ziclas são seguras como separador? Tenho ideia de ter visto em algum sitio que não…

Mais lenha para a fogueira.

1 Like

A Garagem Liz situa-se junto ao Chafariz do Desterro e encontra-se em avançado estado de degradação, embora ainda lá funcionem alguns negócios. Segundo a proposta aprovada na autarquia com os votos favoráveis do PS, do CDS e do PSD, a Modelo Continente Hipermercados (Sonae MC) é uma das inquilinas do espaço e pretende transformá-lo num supermercado com parque de estacionamento no piso superior. Está prevista “a substituição das caixilharias exteriores, mantendo o desenho do alçado original, a demolição da compartimentação interior existente” e “a reconstrução da cobertura”, lê-se no documento que foi a votos.

João Ferreira, vereador do PCP e candidato autárquico pela CDU, foi uma delas. “Estamos a falar de um edifício classificado que vai sofrer uma alteração profunda. Recomendava-se um outro tipo de uso que não um supermercado”, opina. Para além das dúvidas que lhe suscita o projecto arquitectónico, o eleito comunista diz que “há um conjunto de problemas de tráfego que não estão resolvidos” porque, apesar de não ter “a dimensão de um supermercado”, “estamos perante mais uma grande superfície”.

A esquerda sempre a protestar, mas a alternativa é o abandono e a ruína. Alguém se lembra como era a Baixa?

1 Like

Deviam fazer uma carta pelo direito a deixar o carro em segunda-fila :rofl:

2 Likes

Para mim é particularmente preocupante porque vivo na zona velha da cidade de Lisboa e as poucas Ciclovias que há são uma vergonha, para falar no estado das ruas e afins.

O estacionamento na almirante reis é que está a mais.