Ciclovia na guerra junqueiro - precisamos de votos

wtf, a rua tem espaço para bici em contra mao + carro cruzarem-se?

a ver se pelo menos fazem a linhazinha verde que sempre ajuda a chamar mais a atenção

1 Curtiu

mas, mas… isso é uma evolução muito boa e de salutar!! será um case-study nacional! :slight_smile:

Pelos vistos tem…

image

No f r e a k i n g way… a sério?? Sempre avançou?

esta-me cá a parecer “urban guerilla” :slight_smile:
vamos ver

4 Curtiram

Não sei. Aquelas pinturas parecem-me bastante standard.

so vendo ao vivo para perceber se é tinta a serio (assim daquela que fica mais alta e da tinta que resiste bem ao tempo) ou se algo amador feito com spray

os lugares de estacionamento ve-se que estao com as pré-marcações antes de serem feitas as pinturas

se for oficial, era bom que colocassem a linha verde alinhada com a seta do sharrow e quiça ate uma linha branca para reforçar a ideia de faixa… a ver o que vai sair, se calhar vao usar isto como teste… se correr bem pode ser que repliquem em outras ruas :slight_smile:

1 Curtiu

Segundo o que ouvi de “inside information” isto não é obra da CML ou da EMEL. Presume-se de que será acto de guerrilha :wink:

2 Curtiram

Vai haver Reunião Descentralizada da CML para as freguesias do Areeiro e Alvalade, já no próximo dia 7 de Março
http://www.cm-lisboa.pt/noticias/detalhe/article/reuniao-descentralizada-7-de-marco-inscricoes

Seria uma óptima oportunidade para pressionar os vereadores para se efectivar o contra-flow na Guerra Junqueiro…

3 Curtiram

As inscrições acabaram hoje às 18:00 :frowning:

Já apagaram :disappointed_relieved:

1 dia para apagarem umas marcas, 4 anos para executarem uma proposta vencedora do OP.

5 Curtiram

Era continuar a fazer marcas… Sem desistir…

6 Curtiram

sim passei la ontem e meteram cimento em cima daquilo
ainda assim fica a intenção e o protesto pela causa :slight_smile:

quando abrirem as GIRAs nesta zona da cidade pode ser comecem que depois comecem a dar mais atenção
à infraestrutura

3 Curtiram
4 Curtiram

massa critica para a guerra junqueiro :wink:

4 Curtiram

Muito bom. Mandei um mail pessoal ao autor pelo excelente artigo…

Seria excelente um evento na Guerra Junqueiro no final de uma massa crítica, por exemplo. Poderia ser polémico, mas também uma forma de consciencializar, promover a discussão e fazer acontecer notícia sobre a necessidade.

5 Curtiram

Agrada-me a ideia. Só temo que fique muito tarde se esperarmos pela de Março. Entretanto o assunto já arrefeceu.

Subir em contramão!!!

bem, não foi a primeira :wink:

4 Curtiram

boas noticias, parece que é memso para avançar

http://ocorvo.pt/ciclovia-na-avenida-guerra-junqueiro-a-ligar-a-alameda-a-praca-de-londres-vai-mesmo-avancar/

o melhor da noticia é ver o presidente da JF (PSD) a concordar com a obra :slight_smile:

o autarca concorda, defendendo a solução encontrada pelos serviços camarários. Mesmo que isso custe alguns lugares de estacionamento. “Se somos uma cidade europeia, temos de perceber que o espaço público não pode ser só para o estacionamento automóvel. Tem de haver lugar para outras soluções, como as bicicletas”, afirma Fernando Braancamp Freire

6 Curtiram